Rafa Becker disputa seu quinto torneio do Web.com Tour, de quinta-feira a domingo

11/06/2019

Brasileiro tenta chegar a mais uma final e garantir vaga nos torneios finais da temporada

O profissional paulista Rafa Becker (foto) volta a jogar no Web.com Tour, de quinta-feira a domingo, 13 a 16 de junho, no Lincoln Land Championship, torneio com US$ 550 mil em prêmios, sendo US$ 99 mil para o campeão, no campo de par 71 e 7.228 jardas desenhado por Hale Irwin, em Springfield, Illinois           . Esse será o quinto torneio seguido do circuito de acesso ao PGA Tour que Becker disputa desde que conseguiu melhorar a prioridade de inscrição do cartão condicional que ganhou ao ser finalista da etapa decisiva da Q-School, a seletiva para o Web.com Tour.

Becker só passou um corte até agora, terminando em 37º lugar no Knoxville Open, o segundo dos quatro torneios que jogou. Voltar a jogar nas rodadas finais e garantir novo prêmio em dinheiro será fundamental para que Becker possa jogar nos torneios finais de temporada e, com isso, conseguir terminar entre os 75 primeiros do ranking de prêmios que garantem o cartão para o ano seguinte e se classificam para os quatro torneios dos The Finals, onde estarão em jogo 25 cartões para o PGA Tour. Outros 25 são dados para os melhores da temporada regular, que termina em agosto.

Favoritos – Esta será a quarta vez consecutiva que o torneio será jogado no Panther Creek Country Club, o que dá certa vantagem para os jogadores veteranos do circuito que já conhecem o percurso onde Anders Albertson venceu em 2018. Tanto Albertson, como os dois campeões anteriores – Adam Schenk, em 2017, e Martin Flores, em 2016 – chegaram ao PGA Tour depois de vencer em Springfield.

Entre os favoritos ao título desta semana estão australiano Rhein Gibson, que nos últimos dois torneios praticamente assegurou sua volta ao PGA Tour ao conseguiu um quarto lugar seguido por uma vitória no BMW Charity Pro-Am, torneio da semana anterior, encurtado por causa do mau tempo. Outros são Xinjun Zhang, que já venceu nesta temporada e vem de oito colocações entre os 25 primeiros em 13 torneios, dos quais só não passou um corte, e Robby Shelton, líder do ranking, com dois títulos este ano, que sonha em ganhar o terceiro torneio, o que lhe daria imediata promoção para o PGA Tour.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados