Rafa Becker passa segundo corte seguido no Korn Ferry Tour (ex-Web.com)

24/06/2019

Apesar do feito, brasileiro perdeu cinco posições no ranking. Ele volta a jogar esta semana

por | Ricardo Fonseca

Rafa Becker passou seu segundo corte consecutivo e o terceiro em seis torneios do Korn Ferry Tour (ex-Web.com Tour), desde que conseguiu entrar no circuito, no meio da temporada. Mas o brasileiro deixou o Wichita Open, encerrado neste domingo, 23 de junho, com gosto amargo na boca, tanto por ter empatado em 69º e último lugar entre os que chegaram ao final de semana, sem conseguir aproveitar seu bom conhecimento do campo, onde jogou várias vezes quando defendia o time da Wichita University, quanto por ter perdido cinco posições no ranking de pontos do circuito, caindo para o 188º lugar.

Becker chegou num ponto onde o status de seu cartão deverá ser suficiente para jogar os demais torneios da temporada regular. Nesta segunda-feira, por exemplo, ele ainda aparecia como o primeiro reserva, mas com grandes chances de entrar direto na chave do Utah Championship, que vai ser jogado de quinta a domingo, no Oakridge Country Club, em Farmington, o seu sétimo torneio seguido no circuito de acesso ao PGA Tour.

Novo degrau – Para Becker, no entanto, ficou claro que passar o corte não basta mais. Agora, além de entrar nos prêmios em dinheiro, ele precisa terminar cada vez mais alto no placar para ter chances de ser um dos 75 primeiros do ranking que manterão o cartão para 2020 e ainda ganharão o direito de jogar os Finals, série de torneios de repescagem, juntamente com os que perderam seu status no PGA Tour, quando 25 cartões para o circuito principal estarão em jogo. Os primeiros 25 cartões para o PGA Tour serão dados diretamente aos mais bem colocados no final de temporada regular, em agosto.

Becker jogou uma abaixo em cada uma das primeiras rodadas, para passara o corte por uma, Mas no final de semana ele não manteve o ritmo, perdendo posições a cada dia para terminar com 281 (69-69-73-70) tacadas, uma acima. Em 18 rodadas no Korn Ferry Tour Becker jogou sete abaixo de 70, incluindo cinco das sete últimas.

Quíntuplo playoff – O campeão do torneio foi o sueco Henrik Norlander, que depois de somar 264 (63-68-68-66) tacadas, 15 abaixo, teve que superar outros quatro jogares no playoff. Erik Compton, que já passou por dois transplantes cardíacos – está no terceiro coração -, Sebastian Cappelen e Kevin Dougherty, caíram no primeiro buraco do desempate. Mas Bryan Bigley, durou outros dois, antes de perder no terceiro buraco extra.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados