Ranking dos melhores campo de golfe do Brasil é atualizado e ampliado para 20 clubes

01/06/2016

Oito novos percursos foram incluídos na lista da publicação britânica Top 100 Golf Courses

 

Buraco 18 do Santapazienza, jogado do alto: estreando em primeiro lugar

por Ricardo Fonseca

Qualquer lista dos melhores campos de golfe sempre agrada e desagrada muita gente. A publicação britânica Top 100 Golf Courses, especializada em avaliar campo de golfe de todo o mundo, ao menos se esforça para permanecer atual e considera a opinião de muita gente para publicar seus rankings, como acaba de fazer com o do golfe brasileiro, revisado e ampliado de 15 para 20 campos, com oito novidades. incluindo o campo olímpico do arquiteto Gil Hanse, que poucos conhecem e ainda não pode ser testado para valer.

Veja, abaixo, a lista completa dos melhores 20 campos de golfe do Brasil

Mas nem o campo olímpico que entra na relação pela primeira vez, foi capaz de superar outro estreante, o Santapazienza Golf Club, campo particular do empresário Paulo Malzoni, desenhado por nada menos que Tom Fazio, arquiteto que tem mais campos de golfe entre os 100 melhores dos EUA, segundo o ranking da Golf Digest, do que qualquer outro. O Santapazienza encabeça a lista de 2016 dos melhores campos de golfe do Brasil, seguido pelo campo olímpico. O Terravista Golf Course, de Trancoso, Bahia, desenhado por Dan Blankenship, número 1 dos últimos anos, aparece agora em terceiro lugar.

Mais estreantes – Outro estreante com designer famoso entra na lista já na quarta colocação: o percurso de Arnold Palmer, da Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), que tem ainda outro campo de 18 buracos. A seguir, completando os Top 10, aparecem o Ocean Course, da Ilha de Comandatuba, outra design de Blankenship, em quinto lugar; seguido pelo São Paulo Golf Club, que voltou a ganhar visibilidade ao sediar a etapa brasileira do Web.com Tour; o São Fernando GC, de Cotia (SP), unanimidade quando se fala dos melhores campos do Brasil; Fazenda da Grama, de Itupeva (SP), desenhado por Brian Costello; o Gávea Golf & Country Club, do Rio; e Alphaville Graciosa, de Pinhais (PR) mais um campo de Blankenship, que tem agora quatro percursos entre os 20 melhores.

Outros cinco campos que não constavam da relação anterior, entraram na lista de 2016, do 15º ao 20º lugar, pela ordem Guarapiranga Golf & Country Clube, de São Paulo; Brasília Golf Club, no Distrito Federal, de Robert Trent Jones; Goiânia Golf Club, de Blankenship; Iberostar Praia do Forte, na Bahia; e Aquiraz Riviera, no Ceará.

         Os 20 melhores campos de golfe do Brasil
Top 20 campos brasil

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados