Regras de Golfe: R&A libera uso de medidores de distância

28/01/2014

Novidade vale para todos os torneios amadores organizados pelo R&A, a partir de 2014

 
Sete anos depois de as Regras de Golfe permitirem, R&A decide liberar aparelhos que aceleram ritmo de jogo

Todos os torneios amadores de golfe organizados pelo R&A a partir de 2014 passarão a permitir o uso de medidores de distância, segundo medida anunciada nesta segunda-feira pelo Comitê de Campeonatos da entidade que comando o esporte em quase todo o mundo, menos nos EUA e México, onde quem manda é a USGA, que divide com a entidade europeia o comando do golfe mundial.

A medida vai valer para o British Amateur, um dos majors do golfe mundial amador, bem como para Junior British Open e para o Senior British Open. Mas binóculos medidores de distância e afins não poderão ser usados no golfe profissional, nem para o British Open, nem para suas seletivas. É preciso notar que só poderão ser utilizados instrumentos que meçam apenas a distância, sendo proibido equipamentos que também ajudem a determinar a direção e força do vento bem como a inclinação do terreno.

Regra Local –
Tomada para melhorar o ritmo de jogo, a medida na prática equipara os amadores aos profissionais, uma vez que embora esses não possam usar os medidores de distância no dia dos torneios, seus caddies já fizeram isso nos dias de treino, levando durante a competição mapas detalhados de cada buraco o que permite a todos jogar sabendo a distância exata para e entrada do green e para a bandeira, sem necessidade de contar passos para as marcas de 100, 150 e 200 jardas existentes nos campos.

O uso de medidores de distância em competições amadoras já é permitido pelas Regras de Golfe desde 2006, através da Nota da Regras 14-3, que permite ao Comitê criar uma Regra Local com esse fim. O que o R&A fez através de Regra Local para seus torneios foi se valer desse direito e passar a adotá-lo. O uso de medidores de distância já é válido em muitas situações, incluindo para fins de handicap. Alguns mini-tours profissionais dos EUA não só permitem o uso desses aparelhos, como patrocinam os circuitos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados