Regras do Golfe: R&A e USGA acabam com penalidade para infrações só vistas na televisão

11/12/2017

Novidade entra em vigor a partir de 1º de janeiro, através da adoção de Regra Local

 

Sabe aquele chato que ficava em casa grudado na tevê, gravando o jogo de golfe dos profissionais, à procura de infrações às Regras do Golfe não percebidas a olho nu ou no momento do jogo, para ligar para a direção do torneio e tentar desclassificar ou aplicar penalidades aos jogadores? Bem, eles ainda irão existir, mas a partir de 1º janeiro de 2018 não terão mas nenhum poder de influenciar o jogo de golfe.

Isso acontece porque o R&A e a USGA decidiram aplicar uma Regra Local em seus torneios para eliminar esse tipo de penalidade. Esse foi o resultado de um grupo de trabalho que envolveu ainda PGA Tour, LPGA Tour, Tour Europeu, Ladies European Tour e PGA of America, bem como outras entidades. Duas decisões são imediatas:

1) Em todos os torneios transmitidos pela televisão, um ou mais árbitros serão designados para acompanhar o jogo ao vivo, na telinha, e agir imediatamente caso vejam algo que possam infringir às Regras;

2) Por fim a qualquer meio de contato externo que os expectadores via tevê tinham para se comunicar com o Comitê e interferir no processo de arbitragem.

Regra Local – Para isso, o R&A e a USGA irão adotar uma Regra Local, a partir de 1º de janeiro de 2018, eliminando as duas tacadas de penalidade a que estavam sujeitos todos os que não incluíam em seu resultado uma penalidade que o jogador não teria como perceber, coisas como pequenos movimentos de bola só vistos na tevê de alta definição, ou recolocar a bola milímetros ao lado do local original no green. A partir de 1º de janeiro de 2019 a mudança passará a fazer parte das Regras do Golfe.

O R&A e a USGA já utilizavam um grupo de árbitros de video desde abril, só para cuidar das chamadas externas dos expectadores. Em abril, a Decisão 34-3/10 foi criada para limitar essas penalidades ponderando o que é chamado de “julgamento razoável (do jogador) e o que poderia ou não ser visto ou não a olho nu. Agora, o grupo passa a trabalhar por conta própria, sem “pitacos” dos chatos de plantão.

Os vídeos da transmissão oficial serão os únicos levados em conta pelos árbitros a partir de janeiro. Imagens de celulares ou câmaras individuais não serão mais aceitas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados