Ribeirão Preto e Franca progridem de fase e golfe está liberado em todo o estado de SP

14/09/2020

Estão permitidos treinos e competições, sem público, respeitadas as medidas de segurança

Desde o dia 12 de outubro, sábado passado, a prática do golfe, seja para treino, seja para competições, está liberada em todo o estado de São Paulo. Isso acontece porque as regiões de Ribeirão Preto e Franca, as duas únicas onde ainda havia restrições, progrediram para a fase amarela do Plano São Paulo, conforme exige o Centro de Contingência ao Covid-19 para a liberação de algumas modalidades esportivas, entre elas o golfe.

O golfe está liberado, mas todas as atividades deverão ocorrer sem a presença de público, com uso de máscaras por todos sendo que no caso dos atletas a máscara é necessária apenas até o momento que antecede o início das competições. Exige-se ainda distanciamento social e higienização. O golfe foi liberado juntamente com “todas as modalidades individuais sem contato físico na competição”, entre outros esportes.

É importante seguir todas as recomendações de segurança tanto pelo bem pessoal e coletivo, como para impedir que haja um retrocesso de fase, se os casos de contaminação por Covid-19 aumentarem em algumas regiões. Se alguma região voltar à fase laranja ou vermelha, os esportes liberados podem ser proibidos novamente.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados