Rio 2016: Paranaense Miriam Nagl volta a ter vaga na Olimpíada por mérito próprio

06/04/2016

Brasileira subiu para o 59º lugar entre as 60 classificadas. Lovelady é a primeira reserva

 

Miriam Nagl: mais uma vez a paranaense está dentro da lista olímpico sem depender da vaga reservada ao país sede 

por Ricardo Fonseca

O sonho de ter dois representantes do Brasil participando dos Jogos do Rio 2016, que já é viável entre os homens, agora se torna possível também entre as mulheres. Ao terminar em 17º lugar no Terre Blanche Ladies Open 2016, que abriu o LET Access de 2016, semana passada, na França (clique aqui para saber mais), a paranaense Miriam Nagl voltou a estar classificada por mérito próprio para a Olimpíada, classificada em 59º lugar na lista de 60 que estariam classificadas para jogar no Brasil, atualizada nesta quarta-feira pela Federação Internacional de Golfe.

Leia também:
Artigo: Miriam Nagl fala sobre sua possível participação nos Jogos Olímpicos do Rio

Miriam passou para a 473ª colocação do ranking mundial, superando a chilena Paz Echeverria que está em 60º e último lugar do ranking olímpico, na 477ª posição do ranking mundial. Ao não precisar utilizar a vaga destinada ao país sede, como melhor brasileira do ranking, que só valeria se não houvesse nenhuma brasileira classificada por mérito próprio, Miram abre a possibilidade de a paulista Victoria Lovelady ficar com uma segunda vaga brasileira.

Segunda vaga – Lovelady, que ficou em 30º na França e não pontuou, aparece em 495º lugar do ranking mundial e em 61ºno ranking olímpico, como primeira reserva. Ela precisa apenas ganhar 19 posições para passar à frente de Echeverria e chegar ao 60º lugar para garantir mais uma vaga para o Brasil.

Infelizmente restam apenas três meses de corrida olímpica – a lista final dos 60 classificados entre os homens e entre as mulheres sai dia 11 de julho, um mês antes do golfe dos Jogos do Rio 2016 começar, e as duas brasileiras terão poucas chances de jogar até lá, já que o circuito que disputam, o Tour Europeu Feminino (LET) está em recesso num começo lento de temporada. O próximo torneio de ambas é novamente do LET Access, que como o próprio nome diz, é o circuito de acesso ao LET.

Próximos torneios – As duas brasileiras voltam a campo no ASGI Ladies Open, torneio do LET Access, de 28 a 30 de abril, o no Gams-Werdenberg Golf Club, na Suíça. Uma semana depois o LET volta a atividade com o Lalla Meryem Cup, no Marrocos, de 5 a 8 de maio. Miriam, que tem um cartão condicional do LET, aparece ainda como primeira reserva desse torneio, mas com boas chances de jogar no Marrocos. Lovelady, que tem um cartão condicional com prioridade ainda menor, é a 17ª reserva e provavelmente só conseguiria jogar com convite. Há 14 deles em aberto.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados