Rodrigo Lee cai nas prioridades de inscrição e fica fora do Korn Ferry Tour desta semana

24/06/2020

Profissional brasileiro permanece nos EUA e acredita que voltará ao circuito em breve. Entenda!

Rodrigo: esperando a concorrência diminuir para ter chances de jogar

 por | Ricardo Fonseca

Jogados os oito primeiros torneios da temporada 2020 do Korn Ferry Tour, seis antes da Covid-19 e dois agora, no recomeço, foi feita uma reclassificação das prioridades de inscrição para os torneios (tem sempre mais gente que vaga) e o brasileiro Rodrigo Lee perdeu várias posições, por não ter passado cortes até o momento. Com isso, ele não conseguiu vaga para o torneio desta semana, o Utah Championship, mas acredita que poderá voltar a jogar em breve.

Nessa reclassificação, chamada de reshuffle, as prioridades de inscrição pré-existentes continuaram as mesmas, mas todos desse grupo que ganharam pontos nos torneios anteriores, passaram à frente dos que não ganharam nada. Esta semana, Rodrigo começou como o 13º reserva, mas isso aconteceu por esses primeiros torneios do recomeço estarem sendo muito concorridos, inclusive os do PGA Tour.

Concorrência – Os jogadores do PGA Tour que não conseguiram vaga no torneio da semana, o Travelers, têm direito de jogar no circuito de acesso, o Korn Ferry Tour. Esta semana foram seis deles a empurrar a fila de inscritos para baixo. Além disso, seis dos Top 25 da última semana, ganharam vaga no Utah, pulando a fila. Nem sempre há gente neste grupo. Só aí já são 12 jogadores que entraram na frente de Rodrigo que, não fosse isso, seria o primeiro reserva a provavelmente teria entrado no torneio. Rodrigo também poderia ter tentado uma das oito vagas do Monday Qualifying, mas os custos da viagem eram altos e a concorrência grande: o medalhista jogou 62 tacadas e o oitavo 65.

“Com esse meu número de inscrição, eu entro nos torneios, mas agora que todo mundo quer jogar e fica difícil, ainda mais que tem um monte do PGA Tour que não entraram na semana e vêm pro KFT”, conta Rodrigo, que está na casa de um amigo em Miami e, por enquanto, planeja jogar em Monday Qualifyings. “Vou tentar tanto os Mondays do KFT, como os do PGA Tour, onde também posso jogar sem passar pelos pré-qualifyings”, explica.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Ranking Mundial: Latino-americanos ganham posições e já são 16 entre os Top 500


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados