Rodrigo Lee desencanta, e volta a passar o corte no Korn Ferry Tour, circuito de acesso ao PGA Tour

31/07/2020

Brasileiro jogou cedo e deixou o campo em sétimo lugar, com metade dos jogadores ainda em campo

Rodrigo Lee: segundo resultado positivo do ano garante brasileiro na temporada 2020/2021. Foto: Enrique Berardi/PGA Tour

por | Ricardo Fonseca

Atualização: No final do dia, Rodrigo terminou em 15º. Joga neste sábado a partir das 10h40

Depois de passar seu primeiro corte no nono torneio da temporada, na semana passada, Rodrigo Lee encontrou definitivamente seu lugar entre os jogadores do Korn Ferry Tour, circuito de acesso ao PGA Tour, com mais uma sólida apresentação nas duas primeiras rodadas do Pinnacle Bank Championship, nestas quinta e sexta-feira, 30 e 31 de julho. O torneio está sendo jogado no The Club de Indian Creek, em Elkhorn, Nebraska, ao lado de Omaha, um percurso de 7.581 jardas e par 71.

Rodrigo estreou em décimo lugar ao jogar 68 tacadas, três abaixo, com um eagle e quatro birdies. Nesta sexta, numa rodada mais difícil para todos, Rodrigo jogou 70, uma abaixo, o suficiente para deixar o campo na sétima colocação, com cerda da metade dos jogadores ainda em campo. Com o corte oscilando entre par do campo e uma acima, Rodrigo deixou o clube seguro que irá disputar os US$ 600 mil em prêmios, neste final de semana, valor que será repartido entre aos 65 primeiros e empatados após os primeiros 36 dos 72 buracos. O campeão leva US$ 108 mil.

Desempenho – Rodrigo, que saiu pelo tee do 10 fez dois birdies de ida, precisando de apenas 12 putts nessa primeira metade do campo. Dos seis greens de um putt nos primeiros nove, quatro foram para salvar o par nos quatro greens que errou. Já na segunda metade do campo, o brasileiro precisou de 16 putts e só deu um putt em dois greens, ambos para salvar o par. Quando deixou o campo Rodrigo estava a quatro tacadas do líder na sede, com oito abaixo (69-65), o americano Tyson Alexander.

O brasileiro fez apenas mais um birdie, o terceiro do dia, no buraco 4, de par 5, onde entrou com a segunda no green, e dois bogeys: no buraco 3, de par 4, onde bateu o drive para a banca da raia e não chegou ao green com a segunda, e no buraco 7, de par 5, seu antepenúltimo do dia, onde bateu o drive na água, entrou com o green com a quarta e “salvou” o bogey. Rodrigo acertou apenas 9 dos 14 fairways (64,3%) e 10 greens (55,6%), precisando de 28 putts no total, com média de 1,8 putts por green acertado, média inferior à da estreia (1,5).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados