Rodrigo Lombardi conquista título do Torneio Bem, Amigos Wise Up, em Orlando

06/06/2019

Ator da Globo teve vitória apertada sobre o piloto Popó. Pepê venceu a categoria especial. Veja o vídeo

Galvão Bueno entrega o prêmio de campeão do Torneio Bem, Amigos de Golfe Wise Up a Rodrigo Lombardi

por | Ricardo Fonseca

O ator Rodrigo Lombardi e Pedro da Costa Lima, o Pepê, foram os campeões do Torneio Bem, Amigos de Golfe Wise Up, disputando em dois campo de Orlando, nos EUA, por 78 jogadores brasileiros que viajaram para a Flórida especialmente para a competição. O Torneio Bem, Amigos é o maior e mais importante evento do golfe nacional fora do Brasil e o que tem uma das maiores exposição de mídia no esporte, com reportagens especiais sobre o evento transmitidas pela SporTV.

Assista ao vídeo do evento no final da reportagem

Organizado pelo apresentador Galvão Bueno e por Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, o evento reúne todos os anos um grande grupo de amigos, que gosta de jogar, viajar e desfrutar bons momentos juntos, entre eles personalidades como artistas, pilotos e cantores, além de muitos empresários o que faz os posts sobre a competição viralizarem nas redes sociais.

Premiados – O torneio começou com a disputa de 18 buracos no campo do Shingle’s Creek e terminou no dia seguinte, com mais 18 buracos no Celebration, dois dos melhores campos de golfe dos EUA. Pepê, ex-campeão brasileiro, que hoje comanda o Corujinha, um projeto com sede em Louveira, que está levando o golfe a dezenas de crianças do interior paulista, levou o título especial para jogadores scratch.

Já nas competições com handicap índex, Rodrigo Lombardi, ator da Globo e de teatro e dublador de muitas das melhores obras internacionais do cinema, foi o campeão com 75 pontos somados na modalidade stableford, apenas um à frente do piloto Popó Bueno, vice-campeão com 74. O ator Marcos Pasquim foi outro dos destaques da categoria. A entrega de prêmios foi feita numa grande festa encerrada por um show especial de Fiduma, cantor sertanejo e golfista apaixonado, que também jogou no evento.

   continua abaixo da imagem…

Ídolo – “O meu sonho para o golfe é que ele se torne mais popular, que a cada dia tenhamos um maior número de jogadores”, diz Galvão Bueno, que entre outras atividades tornou-se um importante produtor de vinhos, no Brasil e na Itália. Galvão contou ainda que sua motivação ao promover o esporte com eventos deste tipo é encontrar um grande ídolo brasileiro que faça com que os jovens do país se apaixonem e passem a praticar mais o esporte. “Meu sonho mesmo, divulgando o golfe, é que apareça o nosso ‘Guga’ (Gustavo Kuerten) do golfe, um grande ídolo que traga gente jovem para brilhar nesse esporte.

Álvaro Almeida, que promoveu um dos maiores desenvolvimentos do golfe brasileiro em suas gestões à frente da Federação Paulista de Golfe, a maior do país, e da Confederação Brasileira, lembra que o surgimento do ídolo é tudo para desencadear um novo “boom” no esporte. “Com um ídolo temos mais gente praticando, mais espaço na mídia, atrairemos mais patrocinadores que irão investir em mais eventos e trazer ainda mais gente para jogar esse esporte que só faz bem para a saúde física e mental e que ajuda a formar o caráter das pessoas”, explica Álvaro.

Ex-campeões – Este foi o terceiro ano consecutivo do torneio Bem, Amigos Wise Up, que teve início em 2017. O piloto Rubens Barrichello foi o campeão da primeira edição. Na segunda, realizada em 2018, o troféu ficou para Alessandro Fabietti, empresário que já foi profissional de golfe e hoje é um dos melhores amadores do esporte em São Paulo.

O 3º Torneio Bem, Amigos de Golfe Wise Up teve patrocínio Master da Wise Up, patrocínio Ouro da RB Serviços e patrocínios de Bueno Wines, EasySim4You e EasyStay.

   Assista à reportagem especial da SporTV sobre o 3º Torneio Bem, Amigos Wise Up

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados