Ronaldo Francisco e Rafa Barcellos estreiam em 43º lugar em seletiva do PGA Tour Champions

30/11/2021

Brasileiros precisam terminar entre os Top 20 para ir à final da Q-School do circuito sênior

Ronaldo: estreando duas tacadas acima da linha de corte. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

por | Ricardo Fonseca

Com duas voltas muito parecidas, que incluíram um único birdie no buraco 1 e seis bogeys, os brasileiros Ronaldo Francisco e Rafa Barcellos estrearam com 77 tacadas, cinco acima, empatados em 43º lugar num dos torneios do primeiro estágio para o PGA Tour Champions, que começou a ser jogado nesta segunda-feira, 29 de novembro, no campo do Orange County National, na Flórida. O PGA Tour Champions, antigamente chamado de Senior Tour, é o circuito do PGA Tour para jogadores de 50 anos em diante.

Apenas os 20 primeiros após as quatro rodadas desta seletiva, que termina nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro, irão se classificar para a seletiva final. A linha de corte, após a volta de estreia, está em três acima, resultados dos empatados em 19º lugar. Em caso de empate para as últimas vagas é jogado um playoff. A seletiva final será de 7 a 10 de dezembro.

A seletiva dos brasileiros está sendo liderada pelo americano Jody Bellflower, com 69 tacadas, três abaixo, seguido pelo canadense Danny King e pelo argentino Ricardo Gonzalez, que jogaram 70 (-2). O argentino José Cóceres está em 36º, com quatro acima. Na seletiva jogada na semana passada em Buckhorn Springs, classificaram-se 17 jogadores, sendo o último deles o colombiano Jesus Amaya que jogou três abaixo e disputou a vaga final num playoff.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados