Saudi International: DJ vence por duas e dispara na liderança do ranking. Veja melhores momentos

08/02/2021

Esse foi seu terceiro título do nº 1 do mundo em oito torneios. Rose e Finau perdem por duas

DJ vence o torneio da Arábia Saudita pela segunda vez em três anos: Foto: Ross Kinnaird/Getty Images

Aos 36 anos e vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, Dustin Johnson, o DJ, conquistou seu terceiro título em oito torneios ao vencer neste domingo, 7 de fevereiro, o Saudi International, do Tour Europeu, no Royal Greens G&CC, na Arábia Saudita. O título do número 1 do ranking mundial de golfe foi valorizado pelas boas atuações de Tony Finau, que chegou a dividir a liderança, e do inglês Justin Rose, que dividiu o segundo lugar com Finau, duas atrás do campeão.

DJ fez 18 birdies na semana e jogou os primeiros 48 buracos sem um bogey sequer. Apesar de um duplo bogey no 13 ter manchado seu cartão de sábado, começou a rodada final vencendo por duas. Depois de errar putts de dois metros, para eagle, no 4, e para birdie, no 10 e no 12, DJ embocou de 3,5 metros para birdie no 13, voltou a se isolar em primeiro e caminhou seguro para a vitória, com 265 (67-64-66-68) tacadas, 15 abaixo. Rose (68-66-68-65) e Finau (68-65-67-67) foram os vice-campeões, com 13 abaixo.

Esse foi o segundo título de DJ no Saudi International (2019), e seu nono no Tour Europeu. Suas outras sete vitórias, no entanto, foram em torneios da série mundial ou em majors, comuns a todos os circuitos profissionais. DJ vinha de vitória no Northern Trust, no final de agosto, quando reassumiu a liderança do ranking mundial, e no Masters, no meio novembro, seu segundo major. O primeiro foi no US Open de 2016.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Vitória de Matsuyama no Masters foi a melhor coisa que poderia acontecer ao golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados