Sete equipes disputam o título do Interclubes Scratch de SP a partir desta 6ª feira, no Ipê

14/11/2019

Depois de três vice-campeonatos seguidos, São Paulo GC tenta repetir conquista de 2015

Comandado por Thomas Choi, o número 1 do Brasil, e Gui Grinberg, o líder do ranking estadual, o time do São Paulo Golf Club entra em campo nesta sexta-feira, 15 de novembro, como principal favorito para vencer o 30º Torneio Interclubes Masculino Scratch do Estado de São Paulo – 2019, que está sendo jogado até domingo no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto. Os demais favoritos são o São Fernando, que defende o título ganho em 2018, e o Damha, que tenta vencer o torneio pela terceira vez em quatro anos.

O São Paulo venceu pela última vez em 2015, quando teve como destaques Pedro da Costa Limas e Fred Biondi, mas nas últimas três edições foi sempre o vice-campeão, perdendo para o Damha, de São Carlos, em 2016 e 2017, e para o São Fernando, em 2018, quando o clube de Cotia reestreou na Divisão Especial, depois de vencer na Divisão A, no ano anterior. Este ano, a Divisão A terá as equipes do PL e do Bastos, que buscam o acesso à Divisão Especial, que terá o sétimo colocado rebaixado.

Destaques – Choi e Gui já defenderam o São Paulo em 2018, mas eles não estavam no atual nível técnico e foram surpreendidos por uma equipe em que Pedro Nagayama, na época o número 1 do estado e hoje profissional, fez toda a diferença. Choi, que também será o capitão do time, e Gui terão como companheiros de equipe Lucas Steinhoff e o estreante Bobby Huang, ou seja, não há jogadores reservas.

O São Fernando, comandado por André Conolly, jogará com os irmãos Nick e Dylan Song, Rafael Benadiba e Pietro Alvim. O Damha, que tem Rogerio Cardoso, como capitão, inscreveu um time completo e terá mais opções para as duplas e de revezamento, jogando com Marcos Negrini, Igor Cruz, Matheus de Paula, João Silva, Heitor Porto, Matheus Oliveira, André Cordeiro e Antônio Arruda, o Nenê.

Modalidade – Existem os favoritos nominais, mas a modalidade de jogo ajuda a gerar surpresas, uma vez que todos dependem do entrosamento do grupo. Nos dois primeiros dias cada equipe escala duas duplas para uma disputa de Melhor Bola, sendo que no primeiro dia vale apenas o melhor resultado e no segundo ambos. Na volta final são quatro jogadores por clube na modalidade stroke play, valendo os três melhores. O campeão serão que somar menos tacadas nos três resultados de duplas e nos três jogos individuais válidos.

O Clube de Campo, que foi terceiro colocado em 2016 e 2017, e terá Sadao Kimura como capitão, aposta no talento dos irmãos Mateo e Felipe Schmitt, Luka Barbosa e Kevin Liu. Já o Ipê, que joga em casa, tenta surpreender os favoritos apostando no fator campo e num time que mescla experiência e juventude que tem como destaques Gabriel Holtz e Pedro Pelicioni, estrelas do Brasil Kids, e Paulo Mattos, jogando ao lado de Rafael Lian, Eduardo de Paula, Matheus Castelli e Thiago Sandoval

Mais times – Bastos também foi com um time completo, onde o destaque é Leo Yoshikawa, também capitão, ao lado de Diogo Uemura, Diogo Gomes, Rubens Kakimoto, Wesley Franco, Vitor Terui, Claudinei Postigo, Matheus Mizuma e Marco Hirasaki. O PL joga com golfistas experientes: Katsumi Ota, Francisco Ishihara, Koichi Ogata e Keizo Kondo.

A Associação Esportiva São José terá o veterano Ricardo Costa Pinto como capitão, ao lado de Victor Costa Pinto, Donizetti Souza, Diogo Oliveira e Adiston Ramos. A sétima equipe é a do Guarapiranga, com o capitão Sergio Costa e Natanael Yoo, Daniel Song, Edson Takahashi e Felipe Gontad.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados