Shozo Karasawa supera Paul O’Doherty para vencer Torneio ABGS do Terras de São José

20/09/2019

Esse foi seu segundo título sênior consecutivo. Émerson Godinho foi o campeão pré-sênior

 Shozo Karasawa, do Vista Verde, conquistou seu segundo título sênior consecutivo ao vencer o 22º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Terras de São José Golfe Clube, nesta quinta-feira, 19 de setembro, em Itu (SP). Shozo, que vinha de uma vitória no 7º Torneio ABGS da Associação Esportiva São José, em agosto, interrompendo uma série de títulos de Hideaki Iijima, que perdeu por uma, desta vez jogou 80 tacadas para superar Paul O’Doherty, do São Paulo GC, outro dos favoritos, por duas tacadas.

Veja 200 fotos do evento

Marcos Semensato, de Bauru, ficou em terceiro, com 83, seguido por dois jogadores com 85: Adauto Cantarin, de Poços de Caldas (MG), e Koichi Ogata, do PL. Denis Cho, do Campinas, e Lyn Ahn, do Guarapiranga, empataram em sexto, com 86, enquanto Eugenio Martins Neto, do Quinta da Baroneza, e Hideaki Iijima, do PL, vinham a seguir, com 88.

Categorias – Na categoria sênior com handicap índex até 14 o título ficou para Denis Cho, com 71 tacadas, seguido por Marcos Semensato que também jogou 71 e ficou com o troféu de vice-campeão nos critérios de desempate. Eugenio terminou em terceiro, com 72, seguido por Ogata e Karasawa, com 73. Na 14,1 a 19,4, venceu Seizo Yano, do PL, com 66 tacadas, seis abaixo do par e melhor net do dia, com Luiz França, do Campinas, vice, com 68. Marcos Emílio Gomes e Francisco Matarazzo jogaram 70 tacadas cada.

Na 23,1 a 32, disputada no sistema stableford, Walter Taurisano, do Clube de Campo, venceu com 42 pontos, tendo Walter Roberto Kuroda, do São Paulo Futebol Clube Golfe, c

omo vice-campeão, com 40. Minoru Doi, do Lago Azul, ficou em terceiro, com 38 pontos, seguido por Mario Galhardi, estreando seu novo boné europeu, com 35, empatado com Carlos Xavier, do Santos São Vicente, e com Yocito Fukuda, do Careca. Também stableford foi a disputa dos superseniores (75 anos ou mais), vencida por Francisco Matarazzo, com 78 pontos.

Pré-sênior e feminino – Entre os pré-sêniores, Emerson Godinho, do Vista Verde, foi campeão com 83 tacadas. Fabio Marin, do Vila da Mata, ficou em segundo, com 88, seguido por Wagner Felix, da Fazenda Guariroba, com 91, e Thiago Vieira, do Guarapiranga, com 92. Na pré-sênior com handicap índex até 32, vitória de Renato Marques Campos, do Santos São Vicente, com 68 tacadas. Fabio Marin jogou 70, e Thiago Vieira e Marcelo Dias, do Vila da Mata, 73.

A categoria feminina foi disputada em chave única com handicap índex até 32. Elaine Frota, do Lago Azul, venceu com 75 tacadas, seguida por Gyeongi Park, do Campinas, com 76. Yoko Iijima terminou em terceiro, com 92.

Premiação – Wagner Felix, diretor da ABGS para o estado de São Paulo; Walter Taurisano, Membro do Conselho da ABGS; e Élver Colombo, diretor da ABGS junto à Federação Paulista de Golfe, compuseram a mesa de entrega de prêmios.

Os próximos torneios da ABGS serão dia 24 de outubro, com o 13º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Arujá GC; de 5 a 8 de novembro, com o 40º Campeonato Brasileiro de Golfe Sênior, no Campo Olímpico e no Gávea Golf, no Rio de Janeiro; e dia 7 de dezembro, com a Retrospectiva ABGS, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados