Spilkova supera Pettersen e se torna a primeira checa a vencer no Tour Europeu Feminino

16/04/2017

Lovelady, estreando em 2017, não passou o corte. Eduardo Molinari venceu no masculino

Klara Spilkkova e Edoardo Molinari Marrocos

 

 

Klara Spilkova e Edoardo Molinari com as joias que receberam como troféu, no Marrocos, nesse torneio conjunto dos dois circuitos europeus. Foto: LET/Tristan Jones

Klara Spilkova virou o jogo sobre a norueguesa Suzann Pettersen, neste sábado, 15 de abril, para tornar-se a primeira checa a vencer no Tour Europeu Feminino (LET, na siga em inglês). Klara, de 22 anos, jogou 66 na volta final, no Blue Course do Royal Golf Dar Es Salam, para igualar a melhor rodada da semana, recuperar-se de um déficit de quatro tacadas e vencer por uma, no 280, oito abaixo.

Pettersen, que começou a volta final em primeiro, teve um putt de cinco metros para birdie no 18 para forçar o playoff, mas ficou curto. Spilkova, que esteve nos Jogos do Rio 2016, havia jogado na semana anterior no circuito de acesso, o LET Access Series, mas esse foi seu primeiro torneio do ano no circuito principal.  Esse é o sétimo ano da checa no LET, onde estreou em 2011, com 16 anos, no ano em que sua mentora e amiga Zuzana Kamasova, da Eslováquia, venceu em Agadir para ser a primeira campeão do LET vinda do Leste Europeu.

Lovelady e Molinari – A brasileiro Victoria Lovelady, que também estreou na temporada de 2017 nesse torneio do Marrocos, jogou dez acima dos dois primeiros dias (78-76) e não passou o corte por cinco. Lovelady volta a jogar de quinta a domingo desta semana, 20 a 23 de abril, no Estrella Damm Mediterranean Ladies Open, no Club De Golf Terramar, na Espanha.

O torneio é jogado paralelamente a uma competição do Tour Europeu, vencida pelo italiano Edoardo Molinari, que encerrou um jejum que já ia para sete anos no circuito ao superar o irlandês Paul Dunne no play-off do Trophée Hassan II, após ambos somarem nove abaixo. O italiano de 36 anos fechou o torneio com um eagle no 18 para empatar com Dunne, que precisou fazer birdie no 18. Molinari venceu com par no primeiro buraco extra. O inglês Paul Waring ficou em terceiro, outra tacada atrás.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • comandatuba-aerea-divulgacao

    Turismo

    Golf Travel comemora prêmio Top 10 com pacotes a preços incríveis para Comandatuba

  • podio feminino

    Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados