Sucesso da competição consagra Taça Batom como a grande celebração do golfe feminino. Veja centenas de fotos

10/05/2022

Torneio de 2022, no TSJGC, foi vencido por Stella Basile, Alessandra Araújo e Cecília Boilesen

Pódio da categoria até 16,5, com Stella Bihar. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

O sucesso da edição 2022 da Tala Batom consagra a competição anual jogada há 11 anos no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), como a grande festa do golfe feminino no estado de São Paulo. Desta vez, a competição reuniu jogadoras 21 clubes de três estados – São Paulo, Paraná e Mato Grosso – para dois dias de confraternização, muito golfe e diversão. O São Fernando, de Cotia, foi o clube com maior delegação – 11 jogadoras – seguido por Terras de São José e Lago Azul, com seis cada.

Veja o álbum com quase 300 fotos da Taça Batom 2022

O evento começou na quinta-feira, dia 5, véspera do torneio, quando as jogadoras foram recebidas em um happy hour, no restaurante Boulevard, do condomínio, e só terminou na sexta-feira, 6, após um Welcome Coffee, na sede do clube, seguido do torneio, de degustação de serviços e produtos das empresas parceiras, e almoço de confraternização, entrega de prêmios e sorteios de dezenas de brindes.

Vitórias – No campo, o torneio com saídas simultâneas (shotgun), na modalidade stableford, de soma de pontos, em três categorias, terminou com vitórias de Stella Basile, do São Fernando, presidente da Associação Brasileira de Golfe Feminino (ABGF), entre as de handicaps mais baixos; de Alessandra Araújo, do Clube de Campo, entre as de handicaps mais altos; e de Cecília Boilesen, do Lago Azul, que venceu a categoria Especial, para jogadoras iniciantes e não federadas.

Na categoria com handicaps índex até 16,5, Stella Basile venceu com 37 pontos, apenas um de vantagem sobre Vivian Golombek, do Clube de Campo, vice-campeã com 36. Luzia Taninaga, do Lago Azul, completou o pódio, em terceiro lugar, com 35 pontos. A seguir, terminaram Leticia Colombo, do Club Athetico Paulistano, com 34; Dalila Costa, do Terras de São José, e Junko Tsuchiya, do São Fernando, com 33 cada; Raquel Song, do São Fernando, com 31; Miyuki Horii, do Paradise, e Miki Kojima, do PL, com 30. Renata Fioravanti, do Ipê, completou as Top 10, com 29 pontos.

Mais premiadas – Na categoria de 16,6 a 32,7, a mais concorrida, com 36 jogadoras, Alessandra Araújo venceu com 42 pontos, o recorde do dia, seguida por duas jogadoras do São Fernando: Beatriz Benegas, vice, com 39 pontos, e Lúcia Mendonça, terceira com 37. Suzy Fang, do São Paulo, também somou 37 pontos, mas perdeu o troféu nos critérios de desempate. Em quinto, com 36, empataram Luci Freitas, do TSJGC; Graciela Jordan, do São Paulo, e Silvia Campos, do Terras Selvagem (MG). Completaram as Top 10 Marilene Signorini, da Fazenda Boa Vista, com 35 pontos; Stella Lin, do São Paulo, com 34; e Andrea Samson, do Paulistano, e Cecília Duarte, do São Fernando, com 33.

Na Categoria Especial, para iniciantes e jogadoras não federadas, Cecília Boilesen venceu com 34 pontos ao superar, nos critérios de desempate, Miriam Lee, do Paradise. A seguir terminaram Milena Lee, do Riacho Grande, com 33; Patrícia Cho, do Paradise, com 29; e Tânia Kwon, do Lago Azul, com 25. Destaque ainda para a estreante Claudia Celli, do Sapezal, mulher do jogador scratch Douglas Black, que jogou seu primeiro torneio da carreira e comemorou muito cada ponto que fez em campo.

Festa – Ao término do jogo, todas foram recebidas com espumantes, Cabaré Ice, cerveja puro malte Cabaré, bar de caipirinhas com cachaças especiais da Dom Tápparo; degustações de vinhos, de conservas e queijos do empório Bença Pura, e de docinhos da Divina Bala; e massagens com o spa da Viva Amazon, entre outros mimos.

A Vila Imperial ofereceu as camisas do torneio; o Oba Hortifruti esteve presente no café da manhã com seus produtos e o Ateliê Dotu expôs peças da artista plástica Fê Foz. A Taça Batom 2022 teve cobertura do The Golf Brasil, o programa semanal de golfe do Band Sports, que será exibido na quinta-feira, 19 de maio, às 21h45.

Premiação – As premiadas ganharam lindos Troféus By Stella, de Stella Bihar, capitã do TSJGC, idealizadora e organizadora da Taça Batom, desde seu primeiro ano. André Egoroff, presidente do Terras de São José Golfe Clube, abriu a cerimônia de entrega de prêmios agradecendo a presença de tantas jogadoras e elogiando a força do golfe feminino nos clubes de golfe do Brasil.

A Taça Batom 2022 teve patrocínio de Vila Imperial Imóveis de Alto Luxo; Oba Hortifruti; Ateliê Dotu (toalhas pintadas à mão); Viva Amazon Spa Cosméticos Orgânicos e Veganos; Woolline Roupa Esportiva; Nova Casih Fashion Store; Divina Bala by Joseane Sasaki; Dom Tápparo; Cabaré; Empório Bença Pura; Jeunesse by Márcia Cajueiro; Tudali Festas; Paris Elysees ; La Libanaise Gourmet; Troféus by Stella; Ótica Ipanema; Bby6; Orfeu Cafés Especiais; Hole 19; Theva Confort Innovations; Yasumoto; Clínica Hacker – Cirurgia Plástica e Saúde; The Golf Brasil, da BandSports; Associação Brasileira de Golfe Feminino; e F2 Comunicações – Consultoria e Assessoria de Imprensa.

Resultados

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados