Sul-Americano Amador: brasileiros tem fraco desempenho na estreia do torneio, no Martindale

20/01/2017

Luiza Altmann, em 20º, e Herik Machado e Gustavo Chuang, em 30º, foram os melhores

 

 

Delegação brasileira: mais três dias de jogo para melhorar no placar do maior torneio de golfe individual, masculino e feminino, do continente

por Ricardo Fonseca

O Brasil não teve uma boa estreia no 12º Aberto Sul-Americano Amador de Golfe, competição individual, masculina e feminina, que começou nesta quinta-feira e termina domingo – 19 a 22 de janeiro -, no Martindale Country Club, em Buenos Aires, na Argentina. Luiza Altmann, em 20º, no feminino, e Herik Machado e Gustavo Chuang, em 30º, no masculino, foram os melhores dois oito brasileiros em campo, entre 72 homens e 50 mulheres. O torneio vale para o ranking mundial amador.

Luiza fez apenas um birdie e cinco bogeys para jogar 76, quatro acima, e dividir o 20º lugar com mais sete jogadoras. Lauren Grinberg também só fez um birdie, contra seis bogeys e um duplo bogey, para marcar 79, sete acima, e empatar em 36º. Laura Caetano, que jogou 83, 11 acima, sem birdies, vem em 46º, e sua irmã gêmea Luiza está em 49º e penúltimo lugar, com 19 acima, em outra volta sem birdies. A mexicana Isabella Fierro lidera com 68, quatro abaixo, e só as cinco primeiras jogaram abaixo do par.

Homens – Na chave masculina, os melhores do Brasil foram Herik Machado e Gustavo Chuang, que jogaram 74, duas acima, e vêm em 30º lugar. Pedro Nagayama e Daniel Kenji Ishii, com 75, três acima, estão em 39º lugar. O torneio prossegue nesta sexta, segundo dia de jogos, com saídas por dois tees (1 e 10) e não terá cortes. O líder é o argentino Marcos Montenegro, com 65, sete abaixo. Os 14 primeiros terminaram abaixo do par.

Participam os melhores jogadores de dez países sul-americanos além de delegações da Inglaterra, Canadá, Finlândia, Panamá, Nova Zelândia, Irlanda, Guatemala, Gales, Escócia, Costa Rica, Portugal, Guatemala e Estados Unidos. No masculino, os destaques são o chileno Joaquín Niemann, número 5 do ranking mundial de golfe, e Paul Chaplet, da Costa Rica, e Tomas Gana, do Chile, campeões do Latin American Amateur Championship (LAAC) de 2016 e 2017, respectivamente. No feminino, a mais bem ranqueada em campo é a mexicana María Fassi, nº 40 do mundo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados