Sul-Americano Juvenil: meninos do Brasil perdem liderança e ficam duas atrás da Argentina

22/03/2019

Gui Grinberg salvou o dia, depois de Andrey Xavier fazer sua pior volta. Meninas estão em 6ª

por | Ricardo Fonseca

Depois de dois dias na liderança, os meninos do Brasil foram surpreendidos pela Argentina, que fez a melhor volta de todo o torneio para assumir a liderança do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, que termina neste sábado no Nordelta Golf Club ao norte da cidade de Buenos Aires, na Argentina. Os argentinos somam agora cinco acima do par, contra sete acima dos brasileiros. Os dois primeiros colocados garantem vaga para o Mundial Juvenil, a ser jogado no Japão, no meio do ano.

O dia dos brasileiros foi salvo pelo paulista Gui Grinberg, que depois de jogar mal na estreia e se recuperar um pouco no segundo dia (84 e 78), jogou 70, duas abaixo do par, nesta sexta-feira, 22 de março, na terceira rodada, para fazer o melhor resultado do Brasil. O segundo resultado válido para a equipe foi garantido pelo gaúcho Andrey Xavier, que depois de ser líder individual nos dois primeiros dias, jogou quatro acima nos quatro buracos finais, assinou duas acima e caiu para o segundo lugar, com 213 (70-69-74) tacadas, três abaixo no total. Thomas Choi voltou a jogar oito acima e não pontuou. O líder individual é o colombiano Juan Camilo Vesga, que soma 211 (70-71-70), cinco abaixo.

Liderança – Depois de dois jogando o par ou pior, todos os três argentinos jogaram abaixo do par nesta terceira rodada. Federico Shin, com 69 (-3) e Vicente Marzilio, com 70 (-2), pontuaram. Guillermo Estivill jogou 71 (-1). Os argentinos estão agora na terceira, quarta e quinta colocações individuais, com 223 (+7), 227 (+11) e 227 (+11), respectivamente. Enquanto o Brasil tem condições de virar o jogo e vencer na volta final, a Colômbia, que vem em terceiro, com 12 acima, cinco atrás dos brasileiros, é a única outra equipe que ainda sonha com vaga no Mundial.

No feminino, a Colômbia lidera com duas abaixo, seguida da Argentina, com quatro acima. O Brasil vem sem sexto, com 22 acima, mas apenas uma atrás de Chile e Venezuela, que tem 21. Peru tem 19 acima, em terceiro, o que permite ao Brasil ainda lutar por essa posição na volta final. Nina Rissi (+2) e Beatriz Junqueira (+4) pontuaram. Meilin jogou +12.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados