Sul-Americano Kids: Gabriela Hitoshi faz hole-in-one, albatroz, eagle e birdie na mesma volta

03/11/2019

Menina de 11 anos, da Baroneza, não venceu no Itanhangá, mas entrou para a história do US Kids Golf

Gabi Hitoshi, no Brasil Kids. Abaixo, o cartão da jogadora. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria de Imprensa

por | Ricardo Fonseca

Aguarde: cobertura completa do evento

A menina Gabriela Hitoshi, de 11 anos, filha de Carlos, da Quinta da Baroneza, entrou para a história do US Kids, do Brasil Kids e do golfe mundial ao conseguir um feito sem precedentes: jogando a volta final do Sul-Americano Kids, neste domingo, 3 de novembro, no Itanhangá GC, no Rio de Janeiro, ele fez um hole-in-one, um albatroz, um eagle e um birdie para somar sete abaixo do par na primeira metade do campo a caminho de assinar um cartão de 65 tacadas, sete abaixo, a melhor volta de sua faixa etária. Não bastou para vencer – terminou em terceiro – mas nessa altura isso não importava mais.

Para jogar 30 de ida (fez dois bogeys também) Gabriela fez birdie no buraco 3, par 56 de 320 jardas; fez hole-in-one embocando de 90 jardas no 5, de par 3; albatroz no sete, par 5 de 290 jardas, ao embocar de segundo, e um eagle no 8, par 4 de 190 jardas. A brasileira que não tinha estreado bem somou 233 (83-75-65) tacadas, sete acima, para terminar em terceiro. Venceu a peruana Almendra Campoverde, com 218 (75-73-70), duas acima, seguida por Sofia Blanco, da Bolívia, com 220 (73-71-76). A categoria jogou 18 buracos por dia de um set de tees com 3.652 jardas.

O feito de Gabi foi destaque até no exterior e mereceu manchete do Golf Channel! O hole-in-one lhe valeu como prêmio para Gabi uma semana na IMG Golf Academy, na Florida!

Patrocínio – O 1º South American Championship, apresentado por RJZ Cyrela, integra o calendário internacional da US Kids Golf Fundation. O evento tem patrocínio de XP Private, IMG Academy, ALTA Laboratório Diagnósticos e Mchecon e organização do Brasil Kids Golf Tour e da Fundação Álvaro Almeida, com supervisão do R&A e WAGR.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados