Sul-Brasileiro: Kenji defende título enfrentando campeões de várias gerações

29/10/2020

Principal competição gaúcha comemora 70 anos, de sábado a 2ª feira, no PACC

Kenji defende o título no Country enfrentando muitos dos melhores golfistas do Brasil. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

por | Ricardo Fonseca

Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, entra em campo neste sábado, 31 de outubro, para começar a defender seu título no 70º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe, que prossegue até segunda-feira, 2 de novembro, feriado de Finados, no Porto Alegre Country Club (PACC), na capital gaúcha. A tradicional competição, que costuma valer para o ranking mundial e ser uma das mais fortes do calendário nacional, inclusive com a participação de fortes golfistas de outros países, desta vez, por conta da pandemia, valerá apenas para o ranking local, mas com a participação de golfistas de cinco estados (RS, SC, PR, SP e RJ).

Kenji, que antes de vencer, em 2019, havia sido vice, em 2018, vai enfrentar várias gerações de campeões, incluindo um desfile de talentos locais que dominaram as competições das últimas décadas. Lá estarão, entre outros, Octavio Villar, o Fanta, de Pelotas, que até hoje segue vencendo muitos torneios no Rio Grande do Sul; e os locais Ricardo Conrado; Ramiro Davis; e Daniel Dias, outrora imbatível em competições no Country e ex-campeão brasileiro (1998). Outro campeão brasileiro em campo é o paranaense Ivo Leão, do Graciosa, ex-profissional, que venceu o último Amador do Brasil do Século 20 (2000).

Favoritos – Mas é nas novas gerações, incluindo entre os juvenis, que estão os principais favoritos ao título, a começar por Gui Grinberg, do São Paulo, que vem de vitória no Honda Classic – Aberto do São Paulo, e do bicampeonato do Aberto do Itanhangá, nas duas últimas semanas. No primeiro, superou por quatro tacadas a Andrey Xavier, do Belém Novo, o brasileiro mais bem colocado do ranking mundial amador, na 112ª colocação, e único do país entre os 700 primeiros do mundo, outro favorito do Sul-Brasileiro. No segundo, bateu Kenji, que jogava em casa, por três tacadas.

Thomas Choi, do São Paulo, vice-campeão em 2019, é outro favorito ao título, ao lado, entre muitos outros, de Matheus Park, do Paradise; Arthur Locoman, do Curitibano, Gabriel Velasco, do Belém Novo, Renato da Silva Filho, do Graciosa, e Ulisses de Toledo Junior, do Alphaville, além de João Vicente Gavião, do Belém Novo, revelação do Brasil Kids Golf Tour.

Feminino – No feminino, Lauren Grinberg, campeã do Sul-Brasileiro de 2017, aproveita as férias forçadas no Brasil, enquanto não pode retornar às aulas e aos torneios da NCAA, nos EUA, para jogar como favorita, sobretudo depois de vencer, com folga, o Honda Classic – Aberto do São Paulo. Ela terá como principais adversárias Manu Barcellos, do Quinta da Baroneza, e Fernanda Lacaz, do São Fernando. Há 16 mulheres competindo esta semana, incluindo meninas que tem se destacado no Brasil Kids, como Maria Antônia Gavião, do Belém Novo, e Martina Collares e Maria Luiza Soares, do Country.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados