Sul-Brasileiro termina com vitórias apertadas de Andrey Xavier e Lauren Grinberg

03/11/2020

Veteranos também fizeram bonito no reformado campo do Porto Alegre Country Club

Andrey com troféu de campeão: vitória de ponta a ponta, impedindo o bi de Kenji. Foto: arquivo pessoal

por | Ricardo Fonseca

Andrey Xavier, do Belém Novo GC, e Laren Grinberg, do São Paulo GC, foram os campeões do 70º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe, disputado em 54 buracos, de sábado, 31 de outubro a segunda-feira, 2 de novembro, no feriado prolongado de Finados, no Porto Alegre Country Club (PACC), na capital gaúcha. A tradicional competição, que costuma valer para o ranking mundial e ser uma das mais fortes do calendário nacional, inclusive com a participação de golfistas de outros países, desta vez, por conta da pandemia, contou apenas para o ranking local, mas com a participação de golfistas de cinco estados (RS, SC, PR, SP e RJ).

Lauren venceu por uma no feminino. Foto: Thais Pastor/F2

Andrey não teve uma vitória fácil no campo que acaba de ter nove de seus 18 buracos modernizados. Apesar de ter saído na frente, com a única volta no par do campo de todo o torneio (70), ele cedeu o empate para o Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, defensor do título, no segundo dia, antes de vencer por duas de vantagem. Andrey foi campeão com 215 (70-73-72) tacadas, cinco acima do par, contra 217 (71-72-74) de Kenji, que chegou a estar perdendo por quatro, mas descontou duas nos dois buracos finais. Ninguém quebrou o par do campo.

Veteranos – A boa surpresa entre os scratches foi o veterano Daniel Dias, que jogava em casa, e provou que continua sempre favorito nos torneios no Country. Daniel somou 218 (72-74-72) tacadas, perdendo o vice-campeonato por apenas uma. Mas foi o suficiente para ser o campeão pré-sênior. Outro destaque entre os veteranos foi Octavio Villar, do Campestre de Pelotas, que somou 224 (74-78-72) para ficar em nono lugar na geral e ainda ser o campeão sênior.

Os outros Top 10 foram Glauco Righ, quarto com 210; Tomas Bertaso Mason e Bruno Carvalho, do Country, que empataram em quinto com 220; Thomas Choi, do São Paulo, sétimo com 222; Renato da Silva Filho, do Alphaville, oitavo com 223; e Gabriel Velasco, do Belém Novo, décimo com 227. Gui Grinberg, do São Paulo, que chegou como um dos favoritos, fez birdies consecutivos nos dois buracos finais para terminar em 13º, com 229 (79-74-76). Choi foi o campeão juvenil uma tacada à frente de Renato.

Feminino – Entre as mulheres, Lauren Grinberg confirmou seu favoritismo, mas não sem antes tomar um susto ao ceder o empate no segundo dia e fazer a sua pior volta da semana na rodada final, para vencer Manu Barcellos, do Quinta da Baroneza, por apenas uma tacada. Lauren venceu com 229 (72-78-79), 16 acima (o par feminino é 71), seguida por Manu, com 230 (76-74-80), a vice-campeã. Mesmo fazendo cinco bogeys seguidos nos seis buracos finais, Manu foi ainda a campeã juvenil do Sul-brasileiro

Fernanda Lacaz, do São Fernando, ficou em um distante terceiro lugar na geral, com 243 (84-79-80) tacadas, seguida por duas revelações do Brasil Kids Golf Tour que jogavam em casa: Martina Collares, quarta com 249 (83-84-82), e Maria Luiza Soares, quinta com 251 (84-82-85).

Resultados completos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados