Sylvio Telles Siqueira, do Fazenda da Grama, participa do Golf Industry Show, em San Diego

12/02/2019

Gerente de um dos melhores campos do Brasil faz cursos com os maiores especialistas dos EUA

Saguão principal da maior feira do setor de gestão de gramas destinado a profissionais do setor

por Ricardo Fonseca

Sylvio Telles Siqueira, gerente campo de golfe e áreas verdes do Fazenda da Grama Golf & Country Club, de Itupeva (SP), participou de 2 a 7 de fevereiro, em San Diego, na Califórnia, nos EUA, do Golf Industry Show, a maior feira do setor de gestão de gramas de golfe dedicada a superintendentes e profissionais do setor, abordando as novas tecnologias e tendências do mercado. O evento foi realizado pela Associação Americana de Superintendentes de Campos de Golfe (GCSAA, na sigla em inglês), em parceria com muitas das entidades mais importantes do esporte.

Ao lado, Sylvio com os PhDs de “turf management” da Universidade de Clemsom, Lambert Mc Carty e Samuel Martin, e cenas do Golf Industry Show e da Conferência de Educação

As parceiras do evento foram a Associação Nacional de Proprietários de Campo de Golfe (NGCOA), a Sociedade Americana de Arquitetos de Campos de Golfe (ASGCA), a Associação Americana de Construtores de Campos de Golfe (GCBAA), a Fundação Nacional de Golfe (NGF) e a Associação de Golfe dos Estados Unidos (USGA). Durante três dias de feira, as empresas fabricantes de equipamentos acessórios de campo, club house, softwares, sensores, irrigação, defensivos, fertilizantes e gramados expuseram seus produtos ao mercado do golfe mundial.

Seminários – Além da feira, Sylvio participou da Conferência de Educação, destinada aos membros da associação, que a NGCOA realizou paralelamente ao evento principal. Havia uma grade de 89 seminários dedicados ao gerenciamento, operação e manutenção de campos de golfe, nas mais diversas áreas de conhecimento. Técnicas de manejo e construção de campos de golfe; equipamentos; defensivos; controle de pragas e doenças; fertilizantes; recursos humanos; finanças; irrigação e cultivares de grama estavam entre os assuntos abordados ao longo da semana e apresentados pelos maiores pesquisadores e especialistas do setor.

“Escolhi na grade de eventos os que julguei mais importantes para minha realidade”, conta Sylvio, que garante ter tido uma das semanas mais importantes de sua carreira profissional. Um desses cursos foi o “Advanced Management of Ultradwarf Golf Greens”, ministrados por dois PhDs de “turf management” da Universidade de Clemsom: Lambert Mc Carty e Samuel Martin, autores da principal publicação sobre o assunto.

Mais cursos – Sylvio também participou dos seminários “Green Renovation and Grow In” com Charle Bud White, pesquisador e diretor da seção de greens da USGA e consultor da Arnold Palmer Management; “Next level of Management and Protection of Ultradwarf bermudagrass Greens”, com Erick DeBoer, pesquisador da Universidade de Arkansas, Paul Kaufman, Golf Superitendent do Prestwick Golf Club e Jared Nemitz, Golf Superintendent do The Península Club; e Wetting Agents and Their effects on Putting Green Surfaces” com Douglas Kerzner, PhD da universidade do Arkansas.

A Associação de Superintendentes de Campo de Golfe da América (GCSAA) foi fundada em 1926 quando 60 superintendentes se reuniram no Sylvania Country Club em Toledo, no Ohio, para formar a Associação Nacional de Greenkeepers of America (NAGA). A GCSAA é uma organização de golfe que tem seu foco no gerenciamento de campos de golfe, com o objetivo principal para dar voz, crédito e reconhecimento adequado aos superintendentes do campo de golfe. A sede está localizada em Lawrence, Kansas, e fornece educação, informação e representação para 19 mil membros em mais de 72 países.

Experiência – A associação surgiu porque os superintendentes de campos de golfe viam a necessidade de interagir e compartilhar suas experiências na manutenção e manutenção dos campos de golfe. A organização filantrópica da associação, o Instituto Ambiental para o Golfe, trabalha para fortalecer a compatibilidade do golfe com o ambiente natural por meio de subsídios de pesquisa, apoio a programas de educação e esforços de extensão.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados