Taça Réveillon da Academia GolfRange Campinas, em Trancoso, foi um grande sucesso.

17/01/2017

8ª edição do evento reuniu 50 pessoas para muito golfe e festas, em Trancoso, na Bahia

 

 

por Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

A 8ª Taça Réveillon da Academia Golf Range Campinas (AGRC) entrou para a história como uma das mais animadas do clube, depois de uma semana de muito golfe, festas, mar, sol e alegria. O evento reuniu um grupo de 50 pessoas, incluindo 32 jogadores, para dois eventos: a Taça Réveillon 2016 e 2017, e o Torneio da Ressaca, no Terravista Golf Course, na Costa do Descobrimento, na Bahia, um dos melhores campos de golfe do Brasil e do continente. O torneio, teve patrocínio da MetLife; do whisky The Macallan, eleito várias vezes o melhor single malt do mundo; e de Luiz Argenta, Vinhos e Espumantes.

Apesar de a Taça Réveillon ter sido jogada no sábado, 14, e o Torneio da Ressaca do domingo, 15, os jogadores chegaram na segunda-feira anterior e aproveitaram a semana para treinar em média três vezes cada no campo do Terravista. Reunidas as voltas de treino durante toda a semana e os dois dias de torneio, a Taça Réveillon já é o segundo maior evento do Terravista, em número de green-fees, só perdendo para os dois torneios da semana do Festival Música em Trancoso 2017 – Teatro L’Occitane, que este ano será realizado de 18 a 25 de março, com torneios de golfe nos finais de semana de abertura e encerramento.

Vencedores O título da 8ª Taça Réveillon da AGRC, em categoria única com handicap, foi ganho por Edson Lopes, com 63 tacadas. Lucie Hájková, com menos de um ano de golfe, foi a vice-campeã, com 71 tacadas, seguida por Heitor Matos, terceiro colocado, com 72. Houve ainda uma competição entre os profissionais da AGRC, ganha por Edemilson Correia, o Babalu, que também trabalha como segurança da Embrase, com 77 tacadas.

Heitor Mattos ganhou ainda o prêmio pelo a bola mais perto da bandeira ao deixar seu tiro no buraco 14, o cartão postal do Terravista, com um tiro por sobre as falésias, a menos de um metro do buraco. Wagner Felix ganhou a competição de drive mais longo, disputada no buraco 9. Houve ainda um troféu extra, o Amazing Shot, que Mads Giltrup, presidente da AGRC, ganhou encaixar sua bola dentro do tronco de uma árvore no buraco 18 (foto ao lado).

Mais competições Também foi jogada uma competição paralela entre Douglas Black, o Doug, o jogador de handicap mais baixo da AGRC e o escocês Eddie Haggarty, que foi a Trancoso com sua esposa especialmente para a Taça Réveillon. Amigos de infância na Escócia, eles disputam anualmente um match play entre eles que, desta vez, ficou para Doug, que ganhou do adversário uma moeda de posse transitória. Eddie ofereceu ainda vários brindes aos ganhadores, incluindo uma garrafa de single malt ganha por Babalu. Já o Torneio da Ressaca, onde cada jogador pode usar apenas quatro tacos, foi ganho por Luiz Sardinha, que jogou o par do campo.

Um dos requintes da competição deste ano foi o Strokesaver, uma caderneta ricamente ilustrada com o desenho de cada buraco do campo, distâncias e todas as informações para jogar no Terravista, um trabalho exclusivo para os jogadores da AGRC, muito bem elaborado e elogiado, feito por Doug. Como o próprio nome em inglês diz, trata-se de um instrumento para economizar tacadas, muito usado por profissionais e jogadores de alto rendimento de todo o mundo.

Festas – Tão ou mais importante do que o torneio foi a programação social, que começou oficialmente na sexta-feira, 13, na magnífica pousada Mundo Verde, ao lado do Quadrado de Trancoso, onde todos ficaram hospedados, com uma palestra e degustação do whisky The Macallan, comandada por Gianpaolo Morselli, embaixador da marca no Brasil. Foram servidos os Sienna (18 anos) e Rubi (21 anos) no valor de R$ 800 e R$ 2000, respectivamente, a garrafa no Brasil.

Os prêmios da Taça Réveillon foram entregues num jantar na Pousada Mundo Verde, onde os destaques foram um grande peixe Olho de Boi assado e medalhões. Já a festa de encerramento, também na Pousada Mundo Verde, que começou na tarde de domingo e só terminou tarde da noite, o destaque foram três leitoas à pururuca, preparadas por Edson, que as criou especialmente para o evento, em sua fazenda. São leitoas de três meses, criadas apenas com milho após o desmame. Também foram consumidos dez quilos de picanha e cinco quilos de linguiças diversas.

Durante a semana do torneio houve Open Bar da AGRC na Pousada Monte Verde, com 800 garrafas de cerveja, oferta da Met Life, além de dezenas de garrafas de espumantes e vinhos Luiz Argenta e whisky The Macallan Rubi. Os participantes foram brindados ainda com a primeira noite de Lua Cheia de 2017, na quinta-feira, dia 12, cujo nascimento esplendoroso pode ser visto da área da piscina da pousada, que tem vista para uma grande área verde e para o mar. Durante toda a semana fez muito sol e calor o que tornou a viagem ainda mais prazerosa.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados