The Players: Regras do Golfe fazem mais uma vítima, com  penalidade a Harold Varner III

15/03/2019

Ele começou com 13 tacos, mas infringiu a Regra 4.1b ao adicionar driver e manter a vara

por | Ricardo Fonseca

Não passa uma semana sem que a nova versão das Regras do Golfe, que entraram em vigor em janeiro, faça uma nova vítima no golfe profissional, mesmo que o jogador faça quase tudo certo, como no caso de Harold Varner III, na primeira rodada do The Players Championship, nesta quinta-feira, 14 de março, no TPC Sawgrass, na Flórida. Depois de jogar 72, o par do campo, os árbitros impuseram duas tacadas de penalidade a um dos poucos negros americanos do circuito, ganhador do Australian PGA Championship, do Tour Europeu, em dezembro de 2016.

Apesar de seu 1,75 metro, relativamente baixo comparado aos profissionais da nova geração, Varner, de 28 anos, bate forte e muito longe, Ele danificou a cabeça de seu driver no aquecimento, quando já se preparava para entrar em campo. Varner começou o jogo com 13 tacos na bolsa e comunicou aos árbitros que iria repor o driver no decorrer do jogo, como permite a Regra 4.1b (Limite de 14 tacos … adicionar … tacos durante a volta).

Proibição – Essa regra permite que todos joguem em igualdade de condições, com o mesmo número de tacos, mas também foi pensada para prevenir que os jogadores façam modificações nos tacos durante a rodada, evitando que isso aconteça para adaptar o equipamento às exigência do campo ou de seu jogo. O problema foi que Varner quis manter a vara do taco danificado e quando seu agente chegou com o novo driver, Varner trocou as varas. Um oficial viu quando o taco foi montado dentro do campo e comunicou aos árbitros.

“Quando eles montaram o taco dentro do campo, infringiram a Regra 4”, explicou Mark Russell, vice-presidente de Regras e Competição do PGA Tour. “Nós achávamos que o agente ia levar o taco quebrado embora e voltar com outro, mas não foi o que aconteceu”, explica Russel. “O novo taco foi montado durante o jogo e isso não pode acontecer”.

Corte – Segundo a Regra 4.1b (4), há restrições ao adicionar um taco à bolsa. Uma delas é “Construiu um taco a partir de peças levadas para o jogador, por qualquer pessoa, durante a volta. O 72 de Varner virou 74 e  despencou 34 posições, para o 104º lugar, agora duas tacadas fora da linha prevista de corte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados