Tiger conta que não retornou às competições antes por precaução e medo da COVID-19

15/07/2020

Maior campeão da atualidade diz que agora se sente seguro, embora saiba corra riscos

Tiger volta a competir após cinco meses. Foto: Sam Greenwood/Getty Images

por | Ricardo Fonseca

A ausência de Tiger Woods nos cinco torneios anteriores, desde que o PGA Tour voltou de um longo recesso por causa da pandemia de COVID-19 não se deveu ao ex número 1 do mundo estar lesionado ou fora de forma. Woods simplesmente não jogou por precaução e medo de se colocar em perigo e aos seus familiares, como explicou em coletiva de imprensa após sua volta de treino desta terça-feira para o Memorial Tournament, que será jogado de quinta-feira a domingo desta semana, 16 a 19 de julho, no Muirfield Village Golf Club, em Dublin, Ohio.

“Senti que era melhor estar a salvo en casa”, disse Woods. “Estou acostumado a jogar com muitas pessoas ao meu redor e isso não só me pões e perigo, como também a meus amigos e familiares”, explicou o campeão de 15 majors e de 82 torneios do PGA Tour. “Por isso preferi ficar em casa, treinando e cumprindo com o distanciamento social”, justificou Tiger, que gostou da decisão do PGA Tour anunciada esta semana de não voltar a competir com público até o final da temporada.

Prevenção funcionou – Woods disse que preferiu esperar, observar e só então decidir e que só mudou de ideia depois de ver que o trabalho de prevenção do PGA Tour mostrou-se eficiente. Apesar de alguns jogadores e caddies terem testado positivo nos primeiros torneios, não houve nenhum caso grave e nenhuma contaminação entre os participantes dos torneios, além de se estar há duas semanas sem detectar novos casos entre os participantes dos eventos.

Tiger disse que pensou em jogar no Workday Charity Open (novo evento realizado na última semana no mesmo campo do Memorial), mas acabou por descartar a ideia. Woods ainda acha que sair de casa é sempre perigoso, mas explica que “esse é um risco que estou disposto a correr para voltar a jogar; um risco que todos estamos dispostos a correr”, reforçou Woods, para quem jogar sem público “será muito estanho”.

Black Lives Matter – Também foi perguntado a Woods o que ele achava do movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam), movimento que ele apoiou através de seu Twitter pouco depois de George Floyd ter sido assassinato pala polícia. “Acho que a mudança é grande”, disse Woods. “É assim que a sociedade se desenvolve, cresce e avança de maneira justa”, concluiu.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados