Tiger Woods confirma presença no Memorial, seu primeiro torneio oficial desde fevereiro

09/07/2020

Maior ganhador do Muirfield Village, ele buscará seu sexto título no evento de Jack Nicklaus

Tiger: primeiro torneio na era da Covid-19 marcado para a próxima semana. Foto: Afri

Depois de cinco meses sem competir, Tiger Woods confirmou nesta quinta-feira, 9 de julho, que estará de volta à ação de quinta-feira a domingo da próxima semana, 16 a 19 de julho, no Memorial Tournament, o torneio que tem Jack Nicklaus como anfitrião. O Memorial será a segunda competição consecutiva do PGA Tour no campo do Muirfield Village, em Columbus, Ohio, desenhado por Nicklaus, onde está sendo jogado o Workday Charity Open.

Recordista com cinco títulos do Memorial (1999, 2000, 2001, 2009 e 2012), Tiger já jogou o torneio de Nicklaus 17 vezes em sua carreira, sempre passou o corte e teve outros quatro Top 10s, inclusive em 2019. Ele também venceu lá, com a equipe dos EUA, na Presidents Cup de 2013.

Tiger só competiu duas vezes este ano, antes da pandemia de COVID-19. Na primeira, no Farmers Insurance Open, em Torrey Pines, outro de seus campos favoritos, empatou em nono. A segunda foi no Genesis Invitational, em fevereiro, em Los Angeles, torneio do qual é anfitrião. Tiger passou o corte, mas, com problemas nas costas, não jogou bem no final de semana e terminou em 68º lugar.

Recorde – Tiger buscará ainda, no Memorial, quebrar o recorde de vitórias no PGA Tour, pertencente a Sam Snead, com 82 títulos. Tiger igualou esta marca ao vencer duas vezes em 2019: no Masters, em abril, e da estreia do ZOZO Championship, no final de outubro, torneio jogado no Japão, mas válido para o PGA Tour.

Woods, de 44 anos, competiu pela última vez num evento exibição, dia 24 de maio, o Capital One’s The Match: Champions for Charity. onde ao lado do quarterback Peyton Manning derrotou Phil Mickelson e Tom Brady, marido de Gisele Bündchen e também quarterback famoso da NFL. O jogo foi no Medalist Golf Club.

Recuperação – Os problemas de mobilidade que sentiu no Genesis levaram Woods a não jogar no Honda Classic e desistir também do Arnold Palmer Invitational. Tiger ainda não estava bem quando abriu mão de jogar no The Players Championship, no TPC Sawgrass, em março, evento que acabou interrompido e cancelado por causa do agravamento da pandemia de COVID-19 nos EUA.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados