Tiger Woods faz nova cirurgia nas costas e recuperação deve levar aproximadamente seis meses

20/04/2017

Volta ao golfe competitivo é um sonho cada vez mais distante para nº 1 do mundo por quase 10 anos

 

Tiger, acima, quer voltar a ter vida normal. Abaixo, desenho de cirurgia similar feita no L4/L5, e não no L5/S1 (um disco abaixo), como a do ex-número 1 do mundo

Tiger Woods, de 41 anos, anunciou nesta quinta-feira ter se submetido a uma nova cirurgia nas costas – a quarta consecutiva por que passa no mesmo local – para tentar se livrar de uma vez por todas das dores lombares e na perna que colocaram fim a uma das carreiras mais brilhantes do golfe mundial. Embora ainda fale em voltar “ao golfe competitivo”, ele sabe que isso será quase impossível, ao menos num nível próximo daquele que fez dele o número 1 do mundo por quase dez anos, somadas as semanas em que esteve na liderança do ranking mundial, e que o aproximou dos recordes que agora não quebrará mais de maior número de vitórias no PGA Tour (Sam Snead – 82 x 79) e em majors (Jack Nicklaus – 18 x 14).

Apesar de ser uma cirurgia minimamente invasiva, o procedimento conhecido como “Anterior Lumbar Interbody Fusion” (MIS ALIF) que Tiger fez para corrigir uma hérnia lombar no disco que fica entre a quinta vertebra e o sacro (L5/S1), exige uma recuperação aproximada de seis meses, o que o deixará fora de toda a temporada. A cirurgia envolve remover o disco danificado e re-elevar o espaço do disco colapsado para níveis normais com a inserção de um espaçador, normalmente fixado nas vértebras adjacentes com parafusos. O objetivo é aliviar a pressão sobre o nervo e permitir que todo o conjunto se recupere.

A cirurgia foi feita pelo Dr. Richard Guyer do Center for Disc Replacement do Texas Back Institute. Woods terá que descansar por várias semanas antes de iniciar a terapia. “Quando curado, eu estou ansioso para voltar a uma vida normal, brincar com meus filhos, competir no golfe profissional e viver a vida sem a dor que tenho ansiado por tanto tempo”, disse Woods em seu comunicado.

cirurgia tiger

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados