Torneio ABGS do Arujá, nesta 5ª feira, em homenagem a Muneki Tikasawa, tem recorde de 107 inscritos

08/03/2017

Participam jogadores 27 clubes de cinco estados brasileiros. Programação social é o ponto alto

 

Tikasawa em paisagem do campo do Arujá: homenagem em dia de recordes no golfe sênior

O 5º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Arujá Golf Clube, que vale também como primeira rodada do 25º Torneio ABGS Interclubes Sênior de São Paulo, será jogado nesta quinta-feira, 9 de março, pelo recorde de 107 jogadores sêniores e pré-seniores, homens e mulheres. O torneio terá saídas simultâneas às 8h30 e terminará com um almoço de confraternização e entrega de prêmios e sorteio de um pacote de hospedagem de cinco dias, para duas pessoas, no Marriott Golf & Resort Orlando, na Flórida, nos EUA.

O ponto alto da festa de encerramento do torneio, que reúne golfistas de 27 clubes de cinco estados brasileiros – São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Goiânia e Pernambuco – será uma homenagem a Muneki Tikasawa, ex-presidente do Arujá e que hoje se dedica de forma incansável à presidência da Associação Nikkey de Golfe do Brasil, que congrega mais de 3 mil golfistas japoneses ou descendentes, que moram no Brasil.

Categorias e premiação – Entre os seniores (55 anos ou mais), serão premiados o campeão scratch e os dois primeiros colocados das categorias com handicap índex até 14; de 14,1 a 23; e de 23,1 a 32, bem como os campeões das três categorias por idades (65 a 70 anos; 71 a 75 anos; e 76 anos ou mais). Para os pré-seniores (40 a 54 anos), haverá premiação para o campeão scratch e com handicap. No feminino, ganharão troféus a campeã scratch e as vencedoras das categorias até 25 e de 25,1 a 32.

Quase 20 jogadores disputam o título geral do torneio, entre eles Masakazu Shoji e Luiz Miyagi, vice-campeão e quarto colocados de 2016, que jogam em casa, ao lado de Shozo Karasawa, do Vista Verde, que ficou em terceiro na edição anterior. Outros destaques são Adauto Oliveira e Sergio Sacurai, do Arujá; Ademir Mazon, Vice-Presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG), que defende o Clube de Golfe de Campinas; Francisco Açakura e Seizo Yano, do PL; Luiz Sayegh, do Guarapiranga; Antonio Carlos Prestes, do Curitibano; JB Miranda, do Lago Azul; Rodolfo Santos e Frank Wisbrun, do São Paulo GC; Humberto Monte Neto; da Bahia; e Isamu Nakano, de São José, entre muitos outros.

Destaques – Destaque ainda para Mario Numada, presidente do Arujá GC, que irá a campo receber os convidados ao lado de Claudio Kiryla, presidente da ABGS, que defende o Graciosa, do Paraná; Celso Teixeira, da Golf Travel, agência de turismo especializada em golfe parceira da ABGS, que joga pela Fazenda São João da Boa Vista; e de Shinji Terahara, também do Arujá.

Entre os pré-seniores, que reúne jogadores de 40 a 54 anos, também houve recorde de participantes, com 14 jogadores disputando os dois títulos da categoria, com a sem handicap. Francisco Ishihara, do PL, tem o menor índex do grupo, mas terá fortes adversários como Luis Vasconcelos, da Santapazienza; Emerson Godinho, do Vista Verde; Alexandre Santos, do Paradise; Marcos Berti, do Taiá; Laercio Suguimoto, do Lago Azul; Marcelo Domingues e Sérgio Diniz, da Academia Golf Range Campinas, Francisco Avila Jr, de Goiânia; e Daniel Murata, do Caxangá, de Recife, entre outros.

Mulheres – Expressiva também será a participação das mulheres, com 16 delas em campo na semana do Dia Internacional de Mulher, comemorado neste 8 de março. Os destaques são as seis jogadoras do Arujá, quatro delas entre as cinco de menor handicap em campo: Stela Miyagi; Elisabeth Tatsumi, Terezinha Dias; e Shigueko Sako; além de Tissako Senday e Ivete Aoki. Luzia Taninaga, Elke Jarosch e Marta Zimet defendem o Lago Azul. São José terá Gislaine Cerveny, Neide Nakagawa, Iracema Ariyoshi e Maria de Fatima Baule; Doroti Senday defende o Terras de São José e Cleide Galfaro joga pela FPG.

A delegação do Arujá, com 29 jogadores, será a maior em campo, mas muitos outros clubes também se fizeram representar em grande número. A Associação Esportiva São José, comandada por Ricardo Iguchi e Gislaine Cerveny, inscreveu 17 jogadores, seguida pela Academia GolfRange Campinas e Lago Azul, com 11 jogadores cada, e pelo Terras de São José, com nove.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados