Torneio ABGS do Lago Azul: Paul O’Doherty, do São Paulo, vence segundo torneio consecutivo

23/03/2018

AGRC leva tudo no pré-sênior. Time da casa e delegação do Paraná ficam com três troféus cada

 

Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Club, é o novo nome a ser batido nas competições da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS). O’Doherty, de handicap índex 2,4, que acaba de completar 55 anos e entrar para a categoria sênior, estreou em 2018 com uma vitória no Guarujá e nessa quinta-feira, 22 de março, levou seu segundo título consecutivo ao vencer também o 9º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, que valeu também para os rankings sênior e pré-sênior scratch da Federação Paulista de Golfe (FPG).

O’Doherty foi campeão com 77 tacadas, deixando para trás três jogadores que dominaram as últimas temporadas: Hideaki Iijima, do PL Golf Club, vice-campeão com 81 tacadas; Luiz Miyagi, do Arujá, que vinha de vitória em casa no torneio ABGS da semana passada (O’Doherty não jogou), terceiro colocado, com 83; e Shozo Karasawa, do Vista Verde, que ficou em quarto, com 84 tacadas.

Handicaps e idades – Já na classificação entre os seniores de handicap índex até 14, a vitória foi de Sergio Araújo, do Arujá, com 73 tacadas, enquanto Jose Roberto Silva, diretor técnico da ABGS, que joga pelo Vila da Mata, era o vice-campeão, com 75. Na 14,1 a 23, dobradinha do Lago Azul, com Helmut Jarosch vencendo com 67 tacadas, cinco abaixo do par e melhor net do dia, seguido por Joaquim Fonseca, com 68 (-4).

Nas competições stableford, Luiz Fernando Cunha, diretamente filiado à Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPGC), venceu entre os de handicap índex de 23,1 a 32, com 37 pontos, ao superar Paulo Martino, do Campinas, nos critérios de desempate. Também stableford foram as competições por idade, onde a delegação de Curitiba levou mais dois títulos: o de Patrice Vian, do Curitibano, na 71 a 75 anos, com 37 pontos, e o de Claudio Kiryla, presidente da ABGS, do Graciosa, na 76 anos ou mais, com 36 pontos. Na 65 a 70 anos venceu Aloisio Miura, do São Paulo Futebol Clube.

Pré-sênior e feminino – Entre os pré-seniores, a Academia GolfRange Campinas, que levou oito jogadores ao torneio, foi absoluta. Luiz Vasconcelos, o Lula, responsável pelo campo do Santapazienza, foi campeão scratch com 80 tacadas, enquanto Alexandre Bafero vencia na categoria única de handicap (até 32), com 73 tacadas.

No feminino, duas mulheres levaram para casa os troféu que os maridos deixaram escapar: Stela Miyagi, do Arujá, foi a campeã scratch, com 88 tacadas, enquanto Yoko Iijima, do PL, vencia entre as de handicap índex de 25,1 a 32. Yoko, que era professora de esqui no Japão, antes de casar com Hideaki e vir morar no Brasil, começou a jogar golfe por insistência do marido e hoje faz questão de jogar tudo o que pode. Entre as de índex até 25, Rosi Soares jogou 70 para dar mais um troféu ao Lago Azul;

Cerimônia – Ricardo Fonseca, assessor de imprensa da ABGS, apresentou a cerimônia da premiação que teve a mesa composta por Antônio Polverini, o recém-empossado presidente do Lago Azul, que em pouco tempo já começa a deixar sua marca no clube, com melhorias no campo, elogiado por todos, e implantação de reformas de grande porte; Claudio Kiryla, presidente da ABGS; José Roberto Silva, diretor técnico da entidade; e Jorge Chung, diretor da ABGS para o estado de São Paulo.

Antes da entrega de prêmios foi feita uma homenagem a Jesus Guerrero, do Arujá, que tinha acabado de começar o jogo quando recebeu a notícia do nascimento de seu segundo bisneto, Diego. Muito emocionado, ele ainda foi até a sede acompanhando seus parceiros de jogo, mas deixou o campo para ir comemorar com a família. A seguir, foi feito um agradecimento aos dirigentes da ABGS presentes: Richard Witte (CGC), Rodolfo Santos (SPGC), Valdemar Schulze (TSJGC), Artur Leme (Conselho Fiscal), Ricardo Iguchi (Conselho) e João Alberto Guimarães (Ouvidor).

A ABGS também agradeceu aos funcionários do clube que ajudaram o torneio a ser um sucesso: Silva (gerente), Edimar e Evandro (restaurante), Maurício (profissional), Adriano (Starter) e José Roberto (caddie Master). Houve ainda um bolo e aniversário, com Parabéns a Você, para os 12 sócios da ABGS aniversariantes do mês.

Próximos torneios – O próximo torneio da ABGS será jogado dia 26 de abril, com o concorrido 16º Torneio ABGS de Golfe Sênior do PL Golf Clube, em Arujá (SP), válido também como segunda rodada do Interclubes ABGS de SP. Em maio, serão dois torneios: dia 10 é a vez do 21º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Clube de Campo de São Paulo, juntamente com a 3ª rodada do Interclubes; e dias 17 e 18, o 2º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Damha Golf Club, abrindo as competições do ranking nacional.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados