Torneio Golfe Brasil: Breno Domingos, de Japeri, vence evento no Campo Olímpico

28/10/2019

Segunda etapa do circuito de turismo distribui oito pacotes de viagem, para Fortaleza e Foz do Iguaçu

Breno com o troféu de campeão geral da etapa do Campo Olímpico. Fotos: Fábio Vicente

Breno Domingos, juvenil revelado no campo público de Japeri, na Baixada Fluminense, foi o campeão da segunda etapa do Torneio Golfe Brasil, circuito que está revolucionando o turismo de golfe no país e ajudando a divulgar o esporte no Brasil e no exterior. A competição disputada sábado, 26 de outubro, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, teve a participação de 74 jogadores, sendo 57 do Rio de Janeiro e 27 visitantes de São Paulo, Ceará e Paraná, que ficaram hospedados no Novotel Rio de Janeiro Parque Olímpico.

Veja fotos do torneio

O ponto alto do evento foram os prêmios ganhos pelos vencedores das bolas mais perto da bandeira (Nearest to the Pin) em quatro dos cinco buracos de par 3 do campo: pacotes de viagem com passagens pela Latam Airlines, companhia aérea oficial do circuito, e hospedagem, para disputar a quarta e última etapa do Torneio Golfe Brasil 2019, no Iguassu Falls Golf Club, em Foz do Iguaçu, no Paraná, dia 7 de dezembro.

Os ganhadores dos pacotes para Foz, todos do Rio de Janeiro, foram Felipe Oliveira (buraco 4), Winton Lewis (buraco 6), Bernardo Gorini (buraco 8) e Helve Gorini (buraco 16). Foram sorteados ainda mais quatro pacotes de viagens com direito a passagens aéreas e hospedagem para a próxima etapa do Torneio Golfe Brasil 2019, dia 23 de novembro no Aquiraz Riviera, no Ceará, ganhos por Mariano Palmioli, Paulo Davis, Júlio Moreira e Yago Cunha.

Ganhadores – Breno Domingos venceu com 75 tacadas, quatro acima do par. Já na categoria por handicaps índex até 15, o pódio foi formado por Filippo Renner, do Campo Olímpico, campeão com 67 tacadas, e Fernando Fernandes, vice com 68. Na 15,1 a 25, venceu Henrique Barros, de Londrina, com 66 tacadas, 5 tacadas abaixo e melhor net da etapa. O americano Winston Lewis jogou 70 tacadas para ser o vice-campeão.

Já na 25,1 a 36, disputada no sistema stableford, venceu Antônio Júnior, com 44 pontos, seguido por Clovis Infante, com 42. Na categoria única feminina, June Park, do Aquiraz Riviera, foi a campeã com 34 pontos, seguida da Ana Mancini, com 32. E o título de campeão juvenil foi para Yago Cunha, outro juvenil do campo olímpico, que somou 44 pontos para superar Gabriel Fernandes, que também somou 44, nos critérios de desempate com. Paulo Davis, do Rio, foi o campeão do Longest Drive.

Coquetel – A abertura oficial do evento foi na noite anterior, dia 25, no Campo Olímpico, reunindo patrocinadores, imprensa e convidados. O anfitrião, Guilherme Paulus, Chairman na GJP Hotels & Resorts e um dos maiores empresários de turismo do país, lembrou que o torneio foi criado para unir o mercado de turismo a um dos esportes mais completos do planeta. “O Golfe Brasil Torneio passou a integrar a agenda do turismo nacional, inclusive já presente no calendário do Ministério do Turismo em 2020 e 2021”, destacou Paulus, lembrando que o golfe além de ser um esporte espetacular, é indutor de emprego e renda.

Felipe Michel, secretário de Eventos da Prefeitura do Rio de Janeiro, destacou que o golfe além do lado competitivo, é um evento de grande importância para a cidade. “Esperamos que o evento permaneça no Rio por muitos anos pois é bom para o turismo e para a rede hoteleira da região. Carlos Favoretto, presidente do Campo Olímpico, ressaltou que o percurso foi escolhido pelo segundo ano consecutivo como o melhor campo de golfe do Brasil, além de estar entre os melhores do mundo, recebendo em média 6 mil pessoas por mês, com meta de chegar a 10 mil por mês dentro de seis meses.

Premiação – Miguel Palhota, que apresentou a entrega de prêmios, agradeceu todos os envolvidos para tornar o evento um sucesso, em especial aos responsáveis do Campo Olímpico, Carlos Favoreto, Nelson Florentino, Patrick Amorim, Caio Barbosa, Celso Buenos e a equipe de manutenção comandada pelo Fabiano Espinola. A mesa de premiação foi composta ainda por Eduardo Arrigoni, da BTG Pactual; Lucas Deitos, da Tramontina; e Nelson Florentino, representando o Campo Olímpico de golfe.

Na etapa final, no Iguassu Falls Golf Club, em Foz do Iguaçu, no Paraná, dia 7 de dezembro, o campeão do nearest to the pin ganhará uma viagem para Portugal, com direito a acompanhante, incluídos passagens aéreas em classe executiva pela TAP, cinco diárias na rede Dom Pedro Hotels, no Algarve, e green-fees em cada um dos cinco campos da rede hoteleira portuguesa. Em 2020, o Torneio Golfe Brasil será expandido para seis etapas, com a inclusão do Distrito Federal e de Santa Catarina, e para oito etapas, em 2021, quando entram também Bahia e Rio Grande do Sul

Patrocínio – A segunda das quatro etapas do Torneio Golfe Brasil 2019 teve o patrocínio de GJP Participações, Latam, Tramontina, BTG Pactual, TAP, Dom Pedro, Belle Cave, CBG, Travel Ace, Novotel, Visite São Paulo, Snag, Sax, Riotur e CTUR.

Para mais informações acesse o site do evento

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados