Torneio Golfe Brasil premia primeiros campeões do novo circuito de turismo do país

23/09/2019

Evento no Terras de São José GC distribuiu ainda 12 pacotes de viagens e brindes valiosos

Todos os premiados da etapa do Terras de São José GC do Torneio Golfe Brasil 2019. Fotos: Thais Pastor/F2 comunicação

Não poderia haver melhor começo para o Torneio Golfe Brasil 2019, o novo circuito de turismo de golfe do país, que teve sua primeira etapa disputada neste sábado, 21 de setembro, com casa cheia, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Do coquetel de abertura ao almoço de encerramento, ambos no Novotel Itu Golf & Resort, passando pela competição em um dos melhores e mais desafiadores campos de golfe do Brasil, o evento, além de ser elogiado por todos, mostrou o enorme potencial adormecido que o turismo de golfe tem no país e como essa iniciativa pode ser significativa para estimular o crescimento do golfe em todo o território nacional.

Veja as fotos em alta definição da cerimônia de premiação
Aguarde, álbum de fotos completo neste mesmo link

O campeão geral do torneio, que reuniu 80 jogadores, sendo 50 de São Paulo e 30 de outros estados, incluindo uma grande delegação do Rio de Janeiro, foi Sérgio Magalhães, do Clube de Campo de São Paulo, com 76 tacadas, quatro acima do par. Já na categoria por handicaps índex até 15, os premiados foram Alexandre Santos, do Paradise, campeão com 70 tacadas, e Sergio Olearo, do Terras de São José, com 73, que superou outros dois jogadores nos critérios de desempate: Laurent Morcrette, do Terras de São José, e Carlos Jelen, do Iguassu Falls.

Mais premiados – Na 15,1 a 25, o campeão foi Helier Morrone, também do Terras de São José, com 65 tacadas, sete abaixo e melhor net da etapa, mesmo total de Jair Carmona, do Vila da Mata, que ficou como o troféu de vice-campeão nos critérios de desempate. Já na 25,1 a 36, disputada no sistema stableford, venceu Gilnei Rodrigues, do Vila da Mata, com 37 pontos, seguido por Pedro Fiuza, do Terras de São José, com 35. Sergio Magalhães, além de campeão scratch, foi o vencedor do Longest Drive.

Na categoria única feminina, também houve empate na primeira colocação, com Luci Freitas, do Terras de São José, sendo campeã, com 73 tacadas, mesmo total de Isabel Oliveira, mais uma jogadora da casa, que ficou com o troféu de vice-campeã. E o título de campeã juvenil foi para a coreana Isu Choi, de apenas 14 anos, do Terras de São José, que somou 76 tacadas (73 net).

Pacotes de viagem – Mas os prêmios mais esperados do dia, entregues por Gilmar Piola, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, eram os para as bolas mais perto da bandeira (Nearest to the Pin), nos quatro buracos de par 3 do campo: pacotes de viagem com passagens pela Latam Airlines, companhia aérea oficial do circuito, e hospedagem, para disputar a quarta e última etapa do Torneio Golfe Brasil 2019, no Iguassu Falls Golf Club, em Foz do Iguaçu, no Paraná, dia 7 de dezembro. Os ganhadores, todos do Terras de São José foram Dalila Costa (buraco 4), João Paulo Garcia (7), Jefferson Schulze (12) e Feliciano Senday (15).

Foram sorteados ainda mais oito pacotes de viagens para as duas próximas etapas do Torneio Golfe Brasil 2019. Nelson Florentino, da diretoria do Campo Olímpico, sorteou quatro pacotes para a etapa do Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, dia 26 de outubro, ganhos por Marco Mansur, Breno Bivar e Ney Ferreira, todos do Terras de São José, e Leandro Metzner, do Arujá. Já os pacotes para a etapa do Aquiraz Riviera, no Ceará, dia 23 de novembro, com hospedagem no Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf foram entregues por Mauro Rosalmeida, sócio do Aquiraz, e ganhos por Élcio de Angelis, Alexandre Santoro, Adelino Moreira e Pedro Fiuza, todos do Terras de São José.

Hospedagens e green fees – Mylene Keiko, responsável comercial do Hotel Saint Andrews, representando a GJP Participações, entregou ainda quatro vouchers dos pacotes de hospedagem sorteados para a Pousada do Rio Quente, ganhos por Mario Mafra, do Paradise, e Adriano Dib, do Terras de São José; e para Sauipe, que ficaram para Helier Morrone e Alexandre Santos. E para finalizar, Thiago Borges, da Brazil Golf Management, empresa que gere o Campo Olímpico de Golfe, sorteou dois greens fees para seu campo, ganhos por Dalila Costa e Carlos Eduardo Cruz Lima, o Pinduca, ambos do Terras de São José.

O evento foi aberto na sexta-feira com um coquetel no Novotel Itu, onde Guilherme Paulus, Chairman na GJP Hotels & Resorts e um dos maiores empresários de turismo do país, idealizador do circuito, apresentou a novidade aos participantes, ao lado de Thiago Goulart, Gerente de Projeto na GJP Participações; Toni Sando do Visite São Paulo; Herculano Passos, deputado federal da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, que mora no condomínio do Terras de São José e começou a jogar golfe recentemente; e Miguel Palhota, Diretor de Golfe do Iguassu Falls Golf Club e membro da Comissão Organizadora do Torneio Golfe Brasil 2019.

Premiação – Miguel Palhota apresentou a entrega de prêmios, no sábado, que começou com agradecimentos a todos os envolvidos e em especial ao Terras de São José, representado pela capitã Stella Bihar e por Elaine Feitosa de Lima; e ao Novotel Itu Golf & Resort, representado por seu gerente geral, Carlos Jacobina. A mesa foi composta ainda pelo deputado Herculano Passos e Carlos Borges, Cia das Artes, falaram sobre a importância do torneio e entregaram os prêmios da competição.

O Torneio Golf Brasil 2019 tem patrocínio de GJP Participações, Dom Pedro Hotels, Travel Ace, Latam Airlines, Confederação Brasileira de Golfe, Athié Construtora, Sax, Belle Cave, Air Portugal, Kia, Novotel Hotels & Resorts, Cachaça Cabaré, Foz do Iguaçu, Governo do Estado de São Paulo, In Casa Residence Club, Petra, SNAG, SP Para Todos, Terras de São José Golfe Clube, Unedestinos e Visite São Paulo. Novos patrocinadores se juntarão a esses nas próximas etapas.

Para mais informações acesse o site do evento em www.torneiogolfebrasil.com.br

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados