Torneio Instituto Helena Florisbal FCB Brasil Invitational, na Baroneza, foi um sucesso

19/03/2019

Evento beneficente com 104 golfistas em campo arrecadou fundos para crianças e idosos carentes

por  |  Ricardo Fonseca – fotos | Marcelo de Breyne

O Torneio Instituto Helena Florisbal FCB Brasil Golf Invitational, no Quinta da Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista (SP) foi um sucesso. Com 104 jogadores em campo e dezenas de apoiadores, o evento realizado sábado, 16 de março, arrecarou fundos para a entidade que promove assistência social gratuita, proporciona melhor qualidade de vida e contribui para a reabilitação e capacitação das crianças carentes, em especial as portadoras de deficiências físicas e mentais, câncer e outras enfermidades, além de amparar a idosos acolhidos por entidades sociais credenciadas. O Instituto leva o nome de sua idealizadora, Helena Florisbal, que sempre se dedicou a ajudar pessoas com problemas sociais, especialmente crianças carentes ou com alguma doença ou deficiência.

A equipe de Anselmo Aragon, Guilherme Camargo, Carlos Gonzalez e Wagner Martins (foto no alto) somou 106 pontos para vencer a competição na modalidade stableford, de soma de pontos, com 100% do handicap, valendo as duas melhores bolas do grupo. Em segundo, com 95 pontos, terminou o time de Maurício Blanco, Carlito Fonseca, Marcelo Semeoni e Renato Velloso. Duas equipes dividiram a terceira colocação, com 93 pontos: a de Paulo Curi, Claudio Daud, Abraham Graicar e Celso Vilardi, e a de Clybas Ferraz, Laércio Ferreira, Paulo Santos Levinho e Arnaldo La Salvia.

Destaques – Álvaro Almeida, ex-presidente da Federação Paulista de Golfe e da Confederação Brasileira de Golfe, que ajudou divulgar o evento, jogou ao lado do filho, Felipe Almeida, organizador do Brasil Kids Golf Tour, e do neto Luca Almeida, além de Fernando José da Costa (foto abaixo). O ator Marcos Pasquim (foto ao lado) também participou, jogando ao lado de Paulo Cabernite, Edilson Martins Junior e Fernando Mendes.

Houve ainda prêmios especiais de bola mais perto da bandeira nos quatro buracos de par 3 do campo, patrocinados por apoiadores, ganhos por Claudio Daud (ACESSOOH), Renato Ópice (Pousada Estrela D’água), Antonio Palma (Berkana Patrimônio), e Kadu Barroso (FCB Brasil). Houve ainda o prêmio FCB Brasil para o drive mais longo e preciso, ganho por Rica Scalamandré. A organização foi da Score Golf Events.

Doações – O Instituto Helena Florisbal (IHF) tem sua sede na Rua Pássaros e Flores, 301, no Jardim das Acácias, em São Paulo (SP). Para conhecer, ajudar com trabalho voluntário ou fazer doações ligue para (11) 2679-7380. O site do IHF é http://ihf.com.br/

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados