Torneio Juvenil de SP: Victor Leal Pinto e Lauren Grinberg se isolam na liderança, em Itapeva

18/02/2017

Primeira rodada do circuito paulista até 18 anos foi marcada por intensa disputa na chave masculina

 

Victor Leal Costa Pinto (foto), da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos, e Lauren Grinberg, do Lago Azul Golf Club, de Araçoiaba da Serra, assumiram a liderança isolada de suas chaves após o primeiro dia de disputas da rodada de abertura do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, disputada neste sábado, 18 de fevereiro, no Itapeva Golf Club, em Itapeva, no interior paulista. O circuito até 18 anos organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) vale para os rankings estaduais e como segundo dos quatro torneios seletivos para a Ryder Cup Brasil – Bolívia, que vai ser jogada de 12 a 16 de julho de 2017, em Santa Cruz de La Sierra ou Cochabamba.

Com os sete melhores do ranking masculino em campo, Victor, o número 2 do estado, jogou 73 para abrir uma de vantagem sobre Thomas Choi, o nº 1, do São Paulo Golf Club, e Lucas Park, do Paradise Golf Club, de Mogi das Cruzes, que jogaram 74 e dividem o segundo lugar. A chave muito disputada, com cinco jogadores separados por apenas duas tacadas, tem ainda Guilherme Grinberg, do Lago Azul, e Pietro Alvim, do São Fernando Golf Club, de Cotia, empatados a seguir, com 75.

Mais destaques – Victor, Thomas, Lucas e Pietro estão no topo da classificação exclusiva dos juvenis, de 16 a 18 anos. Guilherme é o líder da pré-juvenil (13 a 15 anos), dez tacadas à frente de Pedro Marchioni, do São Paulo, vice-líder, com 85, e de Willian José da Silva, do Golfe Nota 10, que marcou 93.

Na até 13 anos, Marcos Jung Park, do Paradise, lidera com 79, seguido por Nicholas Song, do São Fernando, com 93, e Pedro Rocha, da Academia GolfRange Campinas, com 100. Entre os de até 11 anos, Pedro Miyata marcou 82, Aaron Augusto Vargas tem 94 e Guilherme Garther 114.

Meninas – No feminino, Lauren Grinberg, do Lago Azul, confirmou seu favoritismo ao sair na frente e abrir sete tacadas de vantagem sobre as adversárias. Lauren, a número 1 do ranking brasileiro juvenil e adulto, jogou 77, contra 84 de Maria Fernanda Lacaz, revelação do São Fernando. Karen Hoshino, do Arujá, vem em terceiro, com 86, seguida de Samire Oliveira, também do Arujá, e Carolina Katsurayama, da Fazenda Santo Antônio, ambas com 86.

A classificação geral se repete até a quinta colocação entre as juvenis, de 16 a 18 anos. Na pré-juvenil, de 13 a 15 anos, Gabriela Mussi Toricelli, filiada diretamente à FPG, lidera com 90 tacadas, seguida por Gabriela Katsurayama, da Fazenda Santo Antônio, com 92, por Julia Vilas Boas, da FPG, com 95 e Ana Sung, do Arujá, com 101.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados