Tour Europeu abre nova temporada, com Adilson da Silva em campo

24/11/2015


Brasileiro joga Alfred Dunhill, o primeiro torneio da Corrida para Dubai de 2016


Adilson: primeiro dos seis torneios do Tour Europeu de golfe que irá jogar até junho de 2016
Adilson: primeiro dos seis torneios do Tour Europeu de golfe que irá jogar até junho de 2016

por: Ricardo Fonseca

O profissional brasileiro Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, participa de quinta a domingo desta semana do Alfred Dunhill Championship, torneio com € 1,5 milhão em prêmios que abre Corrida para Dubai de 2016 do Tour Europeu. O torneio que também encerra a temporada 2015 do Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, vai ser jogado no Leopard Creek Country Club, desenhado por Gary Player e considerado o melhor campo de golfe da África e um dos 100 melhores do mundo. O campo tem como atrativo estar integrado em uma reserva e cercado de vida selvagem, com leões e hipopótamos podendo ser vistos durante o jogo.

Adilson, que vem de dois torneios seguidos no Tour Asiático, ampliou para 20 seu recorde de cortes consecutivos passados no circuito mundial, mas sua maior preocupação é voltar a marcar pontos para os rankings mundial de olímpico, o que significa terminar entre os 27 primeiros e empatados esta semana. Adilson, nascido na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul e radicado na África do Sul, é hoje o único brasileiro que estaria classificado por méritos próprios para a volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio 2016. Ele está em 58º lugar entre os 60 jogadores do ranking olímpico desta semana.

Destaques – Dois campeões de majors – Louis Oosthuizen, número 15 do mundo, e Charl Schwartzel, o 50º do ranking – encabeçam a lista de favoritos ao título, mas é Branden Grace, 18º colocado do ranking mundial e que defende o título ganho em 2014, quem vive o melhor momento. Grace terminou em terceiro lugar, no último domingo, no DP World Tour Championship, que encerrou a temporada 2015 do Tour Europeu, para terminar o ano como número 3 da Europa. Grace já tem seis títulos do Tour Europeu, incluindo o do Dunhill de 2014, que venceu de ponta a ponta depois de estrear com uma volta de 62 tacadas.

O Alfred Dunhill Championship marcará ainda a estreia de 12 novos membros do Tour Europeu, vindos do circuito de acesso, com destaque para o número 1 da temporada, o português Ricardo Gouveia. Também estarão em campo 21 jogadores vindos da Q-School do circuito, incluindo os três que empataram em primeiro lugar nas seletivas, o sul-africano Ulrich van den Berg, o espanhol Adrian Otaegui, que jogou duas vezes na Faldo Series no Brasil, e o americano Daniel Im. Outro destaque é o inglês Niclas Fasth, ex-membro da Ryder Cup, que vai participar de seu 500º torneio do Tour Europeu, marca só alcançada antes pelo sueco Robert Karlsson.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Ranking Mundial: Latino-americanos ganham posições e já são 16 entre os Top 500


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados