Tour Europeu: caddie é flagrado tentando esconder taco extra

23/06/2012


Atitude desonesta desclassificou Jose Manuel Lara, que iria perder quatro tacadas



   Assista aos melhores momentos da segunda rodada do golfe em Colônia

O espanhol Jose Manuel Lara, campeão de dois torneios do Tour Europeu, foi desclassificado do BMW International, que está sendo jogado em Colônia, na Alemanha, depois que seu caddie foi flagrado tentando esconder um taco extra – o 15º – que havia esquecido na bolsa do patrão. Lara jogava seu segundo buraco da segunda volta, quando os parceiros de jogo viram o caddie entra no mato com a bolsa e desconfiaram da atitude.

John Paramor, árbitro chefe do Tour Europeu, contou à Sky Sports, que transmite o torneio para a Europa, que o caddie havia enfiado um taco no meio dos arbustos, uma atitude infantil e ilegal que custou a desclassificação de Lara por séria infração às Regras e ainda o deixou sujeito a multa e suspensão. A penalidade máxima por carregar um taco extra na bolsa seria de quatro tacadas e teria mantido Lara no jogo, depois de uma volta de 73 tacadas na estréia.

O sueco Joel Sjoeholm jogou 66, seis abaixo, nesta sexta e lidera com 11 abaixo no total. O irlandês Paul McGinley, que já jogou na Ryder Cup, está empatado em segundo com o paraguaio Fabrizio Zanotti e com os britânicos Chris Wood e Danny Willett. O alemão Martin Kaymer, número 13 do mundo, não passou o corte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados