Tour Europeu libera uso de bermudas na abertura da temporada, com Adilson em campo

28/11/2019

Brasileiro será um dos três sul-americanos no Alfred Dunhill Championship, a partir desta 5ª feira

por | Ricardo Fonseca

Pela primeira vez na história, o Tour Europeu decidiu permitir que um torneio oficial do circuito seja disputado com os profissionais vestindo bermudas, em vez das tradicionais calças, obrigatórias para a categoria desde tempos imemoriais. Isso vai acontecer de hoje, quinta, a domingo, 28 de novembro a 1º de dezembro, no Alfred Dunhill Championship, que abre a temporada 2019/2020 do circuito europeu, no Leopard Creek, na África do Sul, uma semana depois do espanhol Jon Rahm ter vencido a Corrida para Dubai, que encerrou a temporada anterior, nos Emirados Árabes.

O Tour Europeu, assim como o Sunshine Tour sul-africano, para o qual esse torneio também é válido, já permitiam o uso de bermudas pelos profissionais nas voltas de treinos e Pro-Ams, mas nunca haviam se liberado da arcaica obrigação de praticar esporte, agora olímpico, vestindo calças em competições oficiais. A liberação que vale infelizmente apenas para esse torneio foi feita por causa da previsão de temperaturas acima dos 40º C durante toda a semana.

Sul-Americanos – O Tour Europeu abre a temporada com três sul-americanos em campo. O brasileiro Adilson da Silva, que joga como membro do Sunshine Tour, e os chilenos Hugo León e Matías Calderón que têm cartões condicionais e conseguiram vaga. León ficou um posto acima da linha dos que mantiveram o cartão para esta temporada do Tour Europeu. Calderón por ter cartão condicional para o Sunshine.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados