Tour Europeu/Asiático: Adilson da Silva enfrenta 45 dos Top 200 de mundo, na Malásia

20/03/2019

Torneio de US$ 3 milhões terá Ernie Els, Padraig Harrington e pontos para a corrida Olímpica

por | Ricardo Fonsecca

Depois de pontuar para o ranking mundial de golfe (OWGR) e para a corrida olímpica dos Jogos de Tóquio 2020 em sete dos últimos 12 torneios que disputou, incluindo dois dos quatro que jogou em 2019, o profissional gaúcho Adilson da Silva, que defende o Belém Novo GC, terá seu maior desafio de quinta a domingo esta semana, 21 a 24 de maio, quando disputa o Maybank Championship, no Saujana G&CC, na Malásia. O torneio válido para o Tour Europeu e para o Tour Asiático, os dois maiores do mundo depois do PGA Tour, reúne 45 dos Top 200 do mundo e distribuirá US$ 3 milhões em prêmios.

O Maybank Championship distribuirá pontos para o ranking mundial aos 27 primeiros e empatados, incluindo 24 pontos para o campeão. Adilson já é o 269º do mundo, perto de seu recorde pessoal (215º), o que o coloca em 58º lugar entre os 60 que jogariam em Tóquio se os Jogos fossem hoje. A corrida olímpica começou em 1º de julho de 2018 e está perto de sua metade. Os classificados finais serão conhecidos em 22 de junho do próximo ano. Nenhum outro golfista brasileiro além de Adilson – homem ou mulher – estaria classificado hoje.

O sul-africano Ernie Els, capitão da equipe Internacional da President’s Cup de 2019, e o irlandês Padraig Harrington, que vai comandar a equipe europeia na Ryder Cup de 2020, em Whistling Straights são alguns dos destaques do torneio. Juntos, eles somam 102 vitórias profissionais ao redor do mundo (Harrington venceu o torneio do Rio de Janeiro do Tour Europeu em 2000) e sete majors. Também joga o dinamarquês Thomas Bjørn, capitão da vitoriosa equipe europeia da Eurásia Cup, contra a Ásia, nos moldes da Ryder Cup, jogada em fevereiro, em Kuala Lumpur. A Malásia foi o primeiro país parceiro do Tour Europeu em seus eventos co-sancionados na Ásia, começando em 1999.

Destaques – O indiano Shubhankar Sharma, que aos 21 anos ganhou o Maybank Championship de 2018, seu segundo título do Tour Europeu em 13 competições como profissional, tentará ser o primeiro golfista da história a defender com sucesso seu título do maior torneio da temporada regular do Tour Asiático. Mas há muito mais jogadores de destaque, como o espanhol Adrian Otaegui, 70º do mundo e mais bem ranqueado em campo, além de neozelandês Ryan Fox, o sueco Alexander Bjork, o tailandês Jazz Janewattananond, o belga Thomas Pieters, o australiano Lucas Herbert, o sul-africano Shaun Norris, o espanhol Jorge Campillo e o inglês Ross Fisher, todos Top 100 do mundo.

Outros jogadores de destaque são o belga Nicolas Colsaerts, o dinamarquês Soren Kjeldsen, os ingleses Chris Wood, Oliver Fisher e Andy Sullivan, os espanhóis Miguel Angel Jimenez, Pablo Larrazabal e Alvaro Quirós, os japoneses Ryo Ishikawa, Yuta Ikeda e Yuki Inamori, o paraguaio Fabrizio Zanotti, os sul-africanos Darren Fichardt e George Coetzee, os austríacos Marcus Fraser e Bernd Wiesberger, o italiano Edoardo Molinari, o português Ricardo Gouveia, o sueco Robert Karlsson, e os tailandeses Thongchai Jaidee, Prayad Marksaeng e Chapchai Nirat.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados