“Ucaddy” chega para revolucionar a relação entre golfistas e caddies no golfe brasileiro

15/01/2019

O "Uber dos caddies" está disponível na App Store e Google Play, com vantagens para todos

por: Ricardo Fonseca

A relação profissional entre golfistas e caddies no Brasil prepara-se para dar um enorme salto de qualidade e modernidade com o lançamento feito esta semana do “Ucaddy”, aplicativo disponível tanto na App Store (IOS) como na Google Play (Android) que promete revolucionar a relação entre os jogadores, seus auxiliares e os clubes onde prestam serviço. Comemorado pelo primeiros usuários como o “Uber dos Caddies”, o app foi desenvolvido por Horst Loeck Júnior, da HKL, agência de desenvolvimento web, com grande número de clientes no golfe brasileiro.

Trata-se de um app que funciona muito bem para os dois lados: para o golfista, que através dele pode fazer o agendamento de um caddie para qualquer data, horário e clube em que queira jogar, escolhendo um auxiliar entre os disponíveis e avaliados por seu conhecimento da profissão, habilidade e avaliação dos demais usuários, ou ainda usando o app para agendar o seu caddie favorito.

Preço – O preço a ser paga para o caddie é determinado na hora da reserva – cada caddie estabelece o valor de seu serviço -, com o jogador pagando através de cartão de crédito ou Paypal, sem necessidade de levar dinheiro no campo e sem constrangimento para nenhuma das partes. Terminado o jogo, o dinheiro é transferido para a conta do caddie. Exatamente como você faz ao usar um taxi por aplicativo. No futuro, as gorjetas também poderão ser dadas pelo app.

O caddie precisa primeiro se credenciar primeiro nos clubes de sua preferência (a rede de clubes credenciados está aumentando rapidamente). Depois, através do app “Ucaddy” fica mais fácil para o caddie organizar sua agenda, oferecendo os serviços nos dias e horários de sua preferência, sem necessidade de dar plantão num clube sem saber se conseguirá ou não uma bolsa para levar naquele dia. Quanto mais boas avaliações dos jogadores os caddies receberem, mais ele poderá cobrar por seu serviço no futuro. Terminado o jogo, o jogador dá o ok pelo serviço prestado e o dinheiro vai para a conta do caddie, que pode ser uma dos muitos bancos virtuais, que não cobram taxas.

Mais novidades – Outra excelente novidade para os caddies é a parceria com o SEBRAE. O Ucaddy incentiva que todo o caddie se cadastre com um MEI (Microempreendedor Individual). Isso dará os caddies algo que muito não possuem, uma cidadania empresarial, incluindo CNPJ. Como MEI, o caddie passa a ter direitos e benefícios previdenciários, aposentadoria por idade ou doença; auxílio-doença; salário-maternidade; e pensão por morte (para a família). Além disso, passa a ter acesso a crédito mais fácil e mais barato.

Tudo isso com um baixo custo mensal e fixo de tributos, sem burocracia. Para 2019, o valor mensal que o MEI paga é de R$ 54,90 mensais, incluídos todos os impostos, independente de quanto arrecade. O cadastro do caddie como MEI é fácil e rápido e pode ser feito online, no site: http://www.portaldoempreendedor.gov.br

Para conhecer mais sobre o Ucaddy, visite o site oficial.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados