US Open é primeiro major onde o porte de maconha é liberado

19/06/2015


Lei que permite levar, mas não fumar em público, exigiu orientação especial aos fiscais


Maconha: porte permitido em todo estado de Washington, inclusive no campo do US Open
Maconha: porte permitido em todo estado de Washington, inclusive no campo do US Open

A discussão sobre a grama poa anua ressecada, que deixou os greens manchados e o campo com um aspecto um pouco negativo na tevê, não foi a única erva em discussão na primeira rodada do US Open, que está sendo jogado no Chambers Bay, ao lado de Seattle, em Washington. Muito se falou nesta semana também sobre a maconha, já que este 115º US Open é o primeiro major da história jogado num local onde o porto de maconha é permitido.

Isso mesmo. Desde 2012, o estado de Washington permite que as pessoas portem maconha consigo, embora as proíbam de fumar a erva em local público. Segundo a imprensa americana, apesar da proibição é comum ver gente fumando maconha em parques, como o do estuário de Puget, uma profunda enseada do oceano Pacífico, na costa noroeste dos Estados Unidos, com 160 km de extensão onde fica uma imensa área de laser e o campo do Chambers Bay.

Multa – No caso de alguém ser pego fumando maconha em local público em Washington, o infrator recebe uma advertência e uma multa. Comenta-se que os oficiais trabalhando no US Open foram informalmente orientados em não entrar em conflito com possíveis infratores, mas apenas pedir que apaguem os cigarros e, em caso de maiores problemas, comunicar à polícia local.

Curiosamente, como aponta reportagem da Golf Digest, os torcedores podem transitar com maconha nos bolsos, mas não podem entrar na área de jogo portando garrafas de água, que são vendidas as tendas do Chambers Bay. Copos abertos são permitidos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados