Victoria Lovelady ganha 12 posições no ranking mundial de golfe desta semana

09/02/2016

Profissional revelada no São Fernando ampliou ainda mais sua vantagem sobre Miriam Nagl

 

Lovelady: ampliando sua vantagem como melhor brasileira do ranking mundial de golfe profissional

por: Ricardo Fonseca

Ao passar os dois cortes do torneio da Austrália, na semana passada, a profissional paulista Victoria Lovelady, revelada no São Fernando GC, de Cotia, ganhou 0,28 ponto para o ranking mundial feminino de golfe, o bastante para elevar sua média de 0,09 para 0,10 e ganhar 12 posições para ser a 489º da lista desta semana. Como melhor brasileira do ranking mundial, Lovelady via garantindo sua presença nos Jogos do Rio 2016, na vaga reservada ao país sede, caso nenhum jogadora classifique-se por mérito próprio entre as 60 vagas disponíveis.

Lovelady também ampliou sua vantagem sobre a paranaense Miriam Nagl, que também jogou na Austrália, mas não passou o segundo corte, não pontuou e perdeu seis posições no ranking, onde agora é a 604ª colocada. Lovelady jogou 33 torneios válidos para o ranking mundial nos últimos dois anos corridos, contra 15 de Miriam, que parou de jogar um ano para ser mãe.

Mais jogos – Lovelady e Miriam voltam a jogar jutas esta semana no New Zealand Women’s Open, torneio que abre o calendário do Tour Europeu Feminino (LET) de sexta a domingo, no Clearwater Golf Club, na Nova Zelândia, com € 200 mil em prêmios. Ambas jogam com convite dos organizadores.

As demais brasileiras do ranking mundial – Candy Hannemann (715ª), Luciane Lee (846ª) e Priscila Iida (867ª) ainda não jogaram este ano. Candy e Luciane são membros do Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, que só começa na próxima semana. Priscila tenta voltar ao Tour Japonês feminino (JLPGA).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados