WCGC: 17 clubes brasileiros já confirmaram seletivas para o Mundial de Golfe Corporativo

22/01/2018

Verifique se seu clube está na lista e veja outras formas de se classificar para jogar em Portugal, com tudo pago

 

A partir desta semana, e até maio, serão jogadas as seletivas internas dos clubes para o WCGC Brasil 2018, que irá levar duas duplas para jogar no 25º World Corporate Golf Challenge (WCGC), o Mundial de Golfe Corporativo, de 19 a 24 de junho, no campo Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, Portugal. O WCGC é a mais importante competição internacional de golfe para empresários, com grande cobertura de mídia e enorme repercussão internacional.

Até agora, 17 clubes de sete estados já confirmaram a realização de seletivas internas, cada uma delas classificando de uma a três duplas (dependendo do total de inscritos) para a final nacional do WCGC Brasil 2018, que será jogada dia 18 de maio, no Terras de São José Golfe Clube (TSJGC), em Itu, SP. Outros dez clubes já manifestaram seu interesse de aderir ao WCGC Brasil 2018.

Como participar – Se seu clube não está na lista, não se preocupe. Qualquer clube ainda pode organizar sua própria seletiva interna e classificar suas duplas para a final nacional, que, por sua vez, classificará duas duplas para viajar à final mundial, com tudo pago pelos organizadores: passagens, estadia, traslados e inscrição no torneio. O time campeão da seletiva brasileira jogará na competição principal de Cascais, o World Corporate Golf Challenge, enquanto os dois jogadores da dupla vice-campeã participam do WCGC Invitational, individual.

Mesmo se seu clube não realizar seletivas, você ainda poderá jogar. O Terras de São José, sede da final, vai organizar também quatro classificações abertas a duplas de qualquer clube, dias 23 de fevereiro, 2 de março, 30 de março e 20 de abril. Assim ninguém perderá a oportunidade de competir no WCGC Brasil 2018.

Inscrições – As inscrições para as quatro classificações abertas no TSJGC, bem como informações de como inscrever seu clube, podem ser obtidas com a Golfe & Cia, nos telefones (11) 3814-1547 ou (11) 99913-5107. Se preferir escreva para os e-mails paulopimentel@uol.com.br, ou cdrpimentel@uol.com.br.

O WCGC Brasil 2018 é aberto a duplas masculinas, femininas ou mistas, com handicap máximo de 24 para os homens e 30 para as mulheres. Jogadores com handicap mais altos podem participar, mas competindo com o handicap máximo permitido. A modalidade, tanto no WCGC Brasil 2018 como na final mundial, será a Duplas Stableford Aggregate (soma dos pontos stableford da dupla), valendo 75% do handicap.

Importância – O WCGC é o maior evento de golfe corporativo do mundo e o de maior repercussão internacional, graças a uma poderosa mídia parceira, que inclui reportagens na Time, a revista semanal de maior circulação mundo; na Fortune, uma das mais importantes revistas internacionais de economia, conhecida pela publicação anual dos rankings das maiores empresas do mundo; além de ampla cobertura da Golfing World, que todas as semanas produz uma programação de uma hora, retransmitida em cinco continentes, incluindo no Golf Channel.

Em 2017, o programa da Golfing World sobre a final mundial do World Corporate Golf Challenge foi retransmitido em 60 canais de TV de todo o mundo. A competição foi destaque ainda em 26 jornais, 24 revistas e na programação de 18 das maiores companhias aéreas do planeta, além de toda mídia de golfe do Brasil.

Brasil – O WAGC começou a ser jogado no Brasil em 2013. A partir de 2017, o evento passou a ser organizado pela Golf & Cia, empresa de marketing esportivo líder na promoção e realização de eventos de golfe. No ano passado, o Brasil foi representado na final mundial do WCGC pela Informar Saúde, com a dupla Paulo Cabernite e João Paulo Garcia.

Vista do Oitavos Dunes, um dos melhores campos de golfe da Europa

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados