WGC- Mexico Championship: Tiger faz valer o preço do ingresso e põe líderes na alça de mira

23/02/2019

Assista à jogada mágica no buraco final. Transmissão na ESPN começa mais cedo. DJ lidera

Dustin Johnson, único sem bogeys em 36 buracos e novo líder, por duas, no México. Foto Getty Images/David Cannon 

por Ricardo Fonseca

Depois de chegar a cinco abaixo e chegar perto dos líderes, tudo indicava que Tiger Woods poderia devolver uma tacada para o campo em seu buraco final, o 9 (começou pelo 10), nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, no segundo dia do WGC-Mexico Championship, que está sendo jogado no Club de Golf Chapultepec, na Cidade do México, a mais de 2300 metros de altitude. A tacada inicial de Tiger tinha parado na banca à direita da raia, com um grande árvore à frente, que dificultava até jogar para o green, quanto mais para a bandeira.

Assista ao compacto com esse e as outras melhores jogadas de Tiger Woods no final da reportagem

Depois de três idas até a bolsa para trocar de taco, Tiger pegou o ferro 9 em vez do 8 que teve primeiro na mão, abriu o stance, abriu a face do taco e deu um incrível slice que contornou a árvore, caiu na esquerda do green e rolou para a bandeira, no lado oposto, quase embocando das 135 jardas. O público foi ao delírio com uma jogada que muito poucos, ou mesmo só o Tiger, seria capaz de fazer. Quiseram os deuses do golfe que o putt de 3,5 metros para birdie que lhe daria uma volta de 65, tocasse o buraco e saísse.

Ameaça – Tiger fechou o dia com cinco abaixo para ficar com cinco abaixo no total (71-66), mas seus seis birdies e um único bogey no 17, de par 3, deixaram o ex-número 1 do mundo, campeão de 80 torneios do PGA Tour, 18 da série mundial, como esse, e 14 majors, visível no retrovisor dos adversários. Mais do que fazer poucas, mesmo ainda perdendo por seis do líder, Tiger parecia ainda mais ameaçador por seus repentes de genialidade, como o da tacada do final.

Atenção: A transmissão ao vivo na ESPN começa duas horas mais cedo hoje, a partir das 14 horas, e termina às 20 horas

Tiger deixou sua marca, mas Dustin Johnson não fez por menos. Único jogador sem um bogey sequer em 36 buracos, o campeão deste torneio em 2017 jogou quatro abaixo nesta sexta-feira, para somar 131 (64-67) tacadas, 11 abaixo, assumir a liderança isolada do torneio e ainda abrir duas tacadas sobre os adversários.

Mais destaques – Matt Kuchar, que tenta ser o primeiro jogador com mais de 40 anos, desde 2009, a ganhar três ou mais títulos na mesma temporada, também jogou quatro abaixo no dia é um dos vice-líderes, com 133 (66-67), empatado com Rory McIlroy (63-70) líder da véspera, que depois de começar com três birdies em quatro buracos e abrir grande vantagem, fez novamente bogey no buraco 6, de par 5, desta vez com bola na água, e um duplo bogey no 9 onde errou o green e deu três putts.

A quatro tacadas do líder estão Sergio García, que nunca venceu na série mundial, com 135 (69-66), sete abaixo, e o inglês Tommy Fleetwood, que começou com dois eagles seguidos no 1 e o 2, buracos de par 4. onde embocou com a segunda, primeiro com um putt de seis metros e depois das 40 jardas de distância, a caminho de empatar em quinto lugar. Fleetwood (70-65) dividiu a melhor volta do dia com Phil Mickelson, defensor do título, que depois de um horroroso 79 na estreia jogou seis abaixo e saltou do 71º e penúltimo lugar, para o 39º. Essa é a primeira vez desde 2009 que alguém abre um torneio do PGA Tour com dois eagles.

Assista aos melhores momentos do segundo dia e à entrevista de Tiger Woods. A jogada mais falada do dia começa aos 4 minutos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados