YKP patrocina etapa brasileira do World Corporate Golf Challenge, no Terras de São José

02/05/2016

Dupla campeã irá representar o Brasil na final do Mundial Corporativo, em Cascais, Portugal

 

World Corporate Golf Challenge, a principal competição de Golfe Corporativo do mundo, disputada há 23 anos e, desde 2013, com a participação de quipes brasileiras

por Ricardo Fonseca

A YKP vai patrocinar a terceira edição brasileira do World Corporate Golf Challenge, o Campeonato Mundial de Golfe Corporativo, que terá sua final internacional de 21 a 26 de junho, no Oitavos Dunes Golf Course, Cascais, Portugal. A etapa brasileira, que classifica a equipe campeã, com tudo pago, para representar o Brasil e sua empresa na final mundial, vai ser jogada dia 3 de junho, no Terras de São José Golf Club, em Itu. As inscrições para o maior torneio empresarial do mundo ainda estão abertas e custam R$ 1,2 mil por dupla. Para se inscrever procure Cristiano Pimentel no telefone (11) 3814-1547.

A seletiva brasileira do World Corporate Golf Challenge vai ser jogada em 18 buracos na modalidade Stableford Agregate com os jogadores participando com 75% de seu handicap, com máximo de 24 para os homens e 30 para as mulheres. No caso de empate vence a dupla com a menor soma de handicaps. Persistindo o empate persistir, a equipe vencedora será aquela com as melhores pontuações no últimos 9, 6, 3 e 1 buracos da competição. É permitido o uso de carts, mas na final em Portugal só se poderá usar carrinho com apresentação de atestado médico.

Importância Criado em 1993, em parceria com o jornal britânico The Times, o Mundial de Duplas Corporativas já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial. O Brasil jogou no torneio pela primeira vez, em 2013, na Escócia, com equipes convidadas, da Embrase, que teve a participação especial do bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio, que formou uma dupla com Wagner Martins, o presidente da empresa. Douglas Delamar, diretor da Embrase, e o empresário Paulo Cabernite formaram a outra dupla do Brasil e terminaram em 15º lugar entre representantes de 33 países.

Em 2014, quando foi jogada a primeira seletiva da competição no Brasil, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), o Mundial foi em Sotogrande, na Espanha, com o país representado pelos empresários Mario Baptista e Gilberto Fischel. O Brasil terminou em 19ª lugar. Em 2015, na segunda edição da seletiva nacional, Ricardo e Fábio Negrão, da Vulcanair, e João Paulo Garcia e Adriano Marchetto, da Kalunga foram os classificados para jogar Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, considerado o melhor campo de Portugal e o segundo melhor da Europa Continental. Leandro Garcia substituiu Marchetto em Portugal.

YKP – A YKP estreou na seletiva brasileira do World Corporate Golf Challenge em 2015, quando a competição teve com um de seus patrocinadores o Portal Brasileiro do Golfe, que foi representado por dois importantes convidados: Yim King Po, CEO da YKP, uma das mairoes empresas de TI do Brasil e um dos principais patrocinadores do golfe brasileiro, e Richard Tsung (foto abaixo), da T-Line, concessionária Toyota que ostenta o título IMD (International Model Dealer) concedido somente para as concessionárias que atingem nível de Excelência por atender todos os quesitos de Administração e Padrões Técnicos exigidos pela fábrica do Japão. Eles terminaram em quarto lugar. Yim gostou tanto do evento que retorna este ano como patrocinador principal.

Yim King Po e Richard Sung mudial corporativo 2015

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados