09/03/2016
Competição com recorde de participantes encerra a semana do festival Música em Trancoso
Com o recorde de 102 jogadores de sete estados brasileiros (SP, RJ, PR, BA, GO, MG e ES), além de 15 convidados do exterior, começa a ser disputado nesta quinta-feira, no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia, o 5º L’Occitane Open de Golf, competição que encerra a semana do festival Música em Trancoso. Somados aos jogadores que disputaram nos últimos sábado e domingo, o Terravista Amador de Golfe, as duas competições do Golfe e Música bateram todos os recordes de inscritos com mais de 160 jogadores, sendo que muita gente ainda ficou de fora, na lista de espera.
Reinold Geiger, presidente da L’Occitane En Provence, uma das líderes do mercado internacional de cosméticos, e patrocinadora Master dos eventos do golfe e do Música em Trancoso, e Nicolas Geiger, filho de Reinold, também executivo da L’Occitane, são alguns dos muitos empresários e jogadores de destaque que participam da competição, ao lado de Christian da Costa, presidente da Chenue; Adilson Ramos, presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe (FBCG); e Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que jogou apenas no primeiro torneio.
Programação – O torneio, que tem ainda apoio da Bell Aviation; da Clé, do grupo Chenue; do Club Med, do Terravista, da Federação Baiana e Capixaba de Golfe e da Confederação Brasileira de Golfe, terá sua segunda e última rodada na sexta-feira, dia 11. O sábado, 12, está reservado para um torneio festivo, por equipes, no formato Texas Scramble. Devido à grande procura, o Terravista alugou mais carts para que todos possam jogar com carrinho no percurso que é considerado pela revista americana Golf Digest como um dos dois melhores do Brasil.
A Quinta da Baroneza, de Bragança Paulista, mandou a maior delegação, com 15 jogadores, seguida pela do São Fernando, de Cotia, com 11, onde se destacam Sérgio Cabernite, vice-presidente do clube, seu irmão Paulo Cabernite, um dos favoritos ao título, e Adriana Cabernite, uma das jogadoras de destaque entre as 15 mulheres participantes. Depois desses o maior grupo é da FBCG, que terá dez golfistas em campo.
Destaques – Destaque ainda para a Fazenda da Grama, de Itupeva, que mandou seis jogadores, seguido pelo Goiânia GC, de Goiás, com cinco participantes; para o Terras de São José e Gávea, com quatro cada; e para o Damha, de São Carlos, onde se destaca Constantino Ajimastro Junior, o Grego. Vale ainda destacar o juvenil Tomas Afonso Ribeiro, que mora no Terravista, mas defende o Terras de São José. Considerado um dos melhores pré-juvenis do Brasil ele é forte candidato ao título scratch. Outro destaque é o francês Bruno Tariant, ex-presidente da FBCG, hoje radicado no México, que joga em companhia de sua mulher. Florinda Barreto.
Dois jogadores estão de volta para defender seus títulos: Eduardo Príncipe, de Salvador, que venceu entre os de handicap índex mais baixos na quarta edição do L’Occitane Open, em 2014; e Paulo Armani, que ganhou o Terravista Amador do ano passado. Nos dois dias do 5º L’Occitane Open, que este ano volta a fechar a semana de golfe, haverá saídas pelos tees do 1 e pelo tee do 10, a partir das 7h40, com os últimos grupos indo para o campo às 10 horas. No sábado haverá saídas simultâneas às 8 horas.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
12/07/2025
11/07/2025
10/07/2025
10/07/2025
09/07/2025
07/07/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados