Aberto de São Paulo: duelo final

09/08/2009


Luiz Jacintho e Marcelo Muritiba são os únicos abaixo do par. Nathalie está com mão na taça


O juvenil Luiz Jacintho, de Bauru, líder desde o primeiro dia, e o local Marcelo Muritiba, que acaba de conquistar o bicampeonato do seu clube, são os únicos jogadores abaixo do par e os favoritos para vencer o 60º Aberto do Estado de São Paulo – Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour, que terá sua terceira e última rodada neste domingo, no Terras de São José, em Itu. No feminino, Nathalie Silva, de Mogi, vence por 13 e joga a final em busca de recordes pessoais.

Luiz Jacintho começou a rodada de sábado em primeiro e não deixou ninguém mais tomara ponta. Ele manteve a vantagem entre uma e três tacadas durante toda o dia, até jogar 72, o par do campo, e terminar os primeiros 36 buracos com três abaixo e duas de vantagem sobre os adversários. Marcelo Muritiba, que começou o dia perdendo por uma, jogou 73 para deixar o líder se distanciar outra tacada. Roberto Gomez, que jogou 75, completa o pelotão, cinco atrás do líder.

Adversários – Thomas Mantovanini, do São Paulo, e Guy Brangança, do Gávea, dividem a quarta colocação, sete atrás do líder, e ainda tem chances de lutar pelo terceiro lugar. Guilherme Oda, de Bauru, campão do Aberto do Estado em 2008 e número 2 do Brasil, vem apenas em sexto, outra tacada atrás.

Mas quem roubou a cena nesse sábado foi Antonio Marchioni, o Xaninho, de Itu, que fez um hole-in-one no buraco 15 ao bater um ferro 4 nesse par 3 de 185 jardas. Esse foi o segundo hole-in-one de Xaninho, que fez o primeiro da vida ace há 35 anos, no primeiro dia em que jogava golfe, no São Fernando Golf Club, em Cotia.

Feminino – Entre as mulheres, Nathalie Silva, 20 anos recém completados, jogou 76 para voltar ao par do campo e chegar à rodada final vencendo por 13 de vantagem. Geandra Zimmer, de Londrina, assumiu a segunda posição com 157 tacadas e disputa o vice-campeonato com Ruriko Nakamura, do Lago Azul Golfe Clube, de Araçoiaba da Serra, que tem158.

Neste ano, O Aberto do Estado de São Paulo compõe o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour, circuito de quatro torneios estaduais patrocinados pela administradora de fundos. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é co-patrocinadora do evento.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados