10/08/2010
Torneio desta semana, no Damha GC, é o último para saber quem vai jogar na Argentina

Oda, Pepê, Dani e Navarrinho: só dois deles vão jogar pelo Brasil no Mundial Amador de Golfe
As equipes brasileiras para o Campeonato Mundial Amador, de 20 a 23 de outubro (feminino) e 28 a 31 de outubro (masculino) no Olivos GC e no Buenos Aires GC, na Argentina, serão definidas esta semana, com a disputa do 61º Campeonato Aberto de golfe do Estado de São Paulo. A competição, que vale também como terceira e última etapa do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour de 2010, vai ser jogada de sexta a domingo, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), com a quinta-feira reservada para um torneio de confraternização entre os melhores amadores do país e convidados.
O Aberto de Golfe do Estado de São Paulo é o quarto e último e último torneio válido para o ranking especial de classificação para o mundial, seguindo-se aos abertos do Rio e do Paraná e ao Amador do Brasil, também jogado no Rio. A chave masculina é liderada por Rafael Becker, que já tem a convocação assegurada por ter sido campeão brasileiro, mas as outras duas vagas permanecem em aberto.
Contas – Sete jogadores tem chances matemáticas de garantir a vaga, mas a disputa principal se dará entre quatro jogadores: Pedro da Costa Lima, que soma 71,5 pontos, Guilherme Oda (66), Daniel Stapff (59,5) e Felipe Navarro (58,25), que ocupam da segunda à quinta colocação. Giordano Junqueira (46), Leonardo Conrado (40) e Eduardo Pesenti (34,75) também podem chegar lá com os 32 pontos dados ao campeão, mas precisariam que os adversários não pontuassem, ou somassem poucos pontos.
Entre as mulheres, onde quem tem a vaga assegurada é Mariana e Biase, a atual campeã brasileira e segunda da classificação especial, a disputa é bem menor. Patrícia Carvalho lidera o ranking com 62,75 pontos e também já está na equipe, pois não pode ser ultrapassada por duas jogadoras. Isadora Stapff, em terceiro, com 54 pontos, disputa a vaga final com Nathalie da Silva, que tem 30, uma vez que Ruriko Nakamura, a quarta do ranking, estava se recuperando de uma contusão.
Escolha – Mesmo assim, Nathalie, a vice-campeã brasileira, que liderou o Amador durante três dias, mas só jogou uma das seletivas por estar nos Estados Unidos, só deve ficar com a vaga se jogar muito bem no Damha e a CBG decidir exercer seu direito de escolher a terceira integrante do time, independente do ranking, cláusula que existe para situações especiais, como esta.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
17/11/2025
17/11/2025
14/11/2025
12/11/2025
12/11/2025
12/11/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados