22/04/2012
Vitória sobre alguns dos melhores do Brasil veio em seu segundo torneio na nova categoria
Giordano: enfrentando chuva, vento, pressão da torcida e os melhores do Brasil, para vencer em casa
Jogando seu segundo torneio como profissional, Giordano Junqueira fez valer a vantagem de atuar em casa para virar o jogo sobre golfistas muito mais experiente do que ele e vencer o 11º Torneio Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto, neste sábado, no interior paulista. Numa volta disputada debaixo de muita chuva e vento, Giordano jogou 75, a melhor volta do dia, para terminar três à frente de Marcos Silva, do Paraná, o vice-campeão, que jogou 76 apesar de bater duas bolas fora de campo na rodada.
Ronaldo Francisco, de São José do Rio Preto, número 1 do ranking de prêmios de 2011 e campeão dos dois últimos torneios que disputou, começou o dia em primeiro, mas se perdeu em algumas escolhas de tacos e nos putts, para jogar 80 e terminar apenas em terceiro, duas à frente de Gustavo Teodoro, profissional de Londrina. Ele substitui Rafael Barcellos, que desistiu do torneio na véspera, assim como Felipe Navarro, outro dos convidados.
Destaques – O veterano Acácio Jorge Pedro, de Arujá, e o head-pro do Ipê, Alexandre Holtz, também jogaram 75, igualando a melhor volta do dia. Acácio terminou em quinto e Holtz em sétimo. Guilherme Oda ficou em sexto e Pablo de La Rua em oitavo, empatado com Sérgio Brasil. O torneio profissional do Ipê distribuiu R$ 20 mil, sendo R$ 5 mil para o campeão, e teve patrocínio máster do HSBC, co-patrocínio de Brookfield Heineken, Itograss, Vila do Ipê, Drogão Super, Brascopper, Honda Lago-San e Água Mineral Cristal, e apoio e organização técnica da Federação Paulista de Golfe.
Éverton Silva, o Lagarto, voltando ao golfe depois de mais de um ano parado, também venceu de virada ao jogar 80 na volta final e terminar uma à frente de Hélio Junqueira Meirelles, que também jogou 80, a melhor volta do dia entre os amadores, nas condições adversas da volta final. Alessandro Melle jogou 81 para terminar em terceiro, seguido por Alex Yugo Hirai, o líder da véspera, que jogou 88 depois de subir sete tacadas nos quatro primeiros buracos. Uma boa surpresa foi o juvenil Pedro Nagayama, que jogou 81 para terminar em quinto.
Feminino – Entre as mulheres, ninguém pode com Ruriko Nakamura, do Terras de São José e número 2 do Brasil, que venceu de ponta a ponta com 152 (73-79) tacadas, 18 de vantagem sobre as adversárias. Na disputa pelo segundo lugar, quem levou a melhor foi Lili Filizola, do Clube de Campo, que jogou 82 para terminar duas à frente de Beatriz Fonseca, do Ipê.
Nas demais categorias, os campeões foram Hélio Junqueira Meirelles, na índex até 8,5, mas com Pedro Nagayama, o segundo colocado, levando o troféu de campeão, pois os prêmios não eram acumuláveis; José Carlos Marum, na 8.6 a 14, com Thiago Sandoval em segundo; Nilton Kawahara, na 14,1 a 19,4, com Luiz Lunardi em segundo; e Moacir Tonani, na 19,5 a 25,7, com José Miguel Nehemy em segundo. Na categoria feminina até 16, Beatriz Fonseca ficou com o troféu de campeã, seguida por Cristina Rosel, do Damha. E, finalmente, na 16,1 a 25,7, ganhou Lauren Grinberg, do Lago Azul, com Maria Tereza Define e, segundo.
Festa – O torneio terminou com um concorrido jantar de entrega de prêmios que se estendeu até tarde. Na véspera, também houve um churrasco de confraternização que reuniu mais de uma centena de pessoas na sede do Ipê. Todos que não conheciam ainda a nova sede e o campo após a reforma elogiaram muito as instalações do clube que está entre os melhores do estado.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
16/05/2025
16/05/2025
16/05/2025
15/05/2025
15/05/2025
12/05/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados