13/12/2009
Empresa é a primeira patrocinadora do número 1 do mundo a anunciar medida radical
Leia tudo o que já foi publicado no Portal Brasileiro do Golfe sobre o “Tiger Gate”A Accenture anunciou neste domingo o fim de sua relação comercial com Tiger Woods, tornando-se a primeira patrocinadora do número 1 do mundo a anunciar o fim de todos os vínculos com o jogador. Enquanto a Gatorade se limitou a dizer que estava tirando a linha Tiger de isotônicos do mercado e a Gillette que suspendia a publicidade com a imagem de Tiger para preservar sua privacidade, a empresa global de consultoria foi mais longe afirmando que não é mais a patrocinadora do golfista profissional que reescreveu a história do golfe neste século.
“Após os acontecimentos das duas últimas semanas e considerações e analises cuidadosas, a companhia (Accenture) determinou que ele (Tiger Woods) não é mais o representante adequado para sua publicidade”, diz o comunicado da empresa de consultoria, acrescentando que “deseja apenas o melhor para Tiger Woods e sua família”. De todos os patrocinadores de Woods, a Accenture era o único que não havia ainda se pronunciado sobre o caso e quando o fez foi de maneira radical.
Integridade – A Accenture, que patrocina também o torneio de match play que abre o calendário da série mundial, começou a investir em Tiger em 2006, com a campanha “Go on, be a Tiger” (Vá em frente, seja um tigre) que se baseava na imagem de integridade e alto desempenho atribuídos ao jogador. A campanha atual tem como slogan a frase: “O que você vai fazer a seguir é o que importa”.
Um dia antes, a Gillette usou de um eufemismo para anunciar que iria se distanciar de Tiger, dizendo que iria mais utilizar as campanhas com a imagem de Tiger para respeitar seu desejo de privacidade, mas sem anunciar o fim do contrato de patrocínio. A campanha da Gillette usava Tiger com a frase: “The best a man can get” (O melhor que um homem pode conseguir). Woods foi contratado pela Gillette em 2007 para a campanha de lançamento das lâminas de barbear Gillette Fusion Power, ao lado de Roger Federer e Thierry Henry.
Avaliação – AT&T, outro grande patrocinador de Tiger disse apenas que está avaliando a situação. A Tag Heuer não disse nada, mas seu site continua exibindo imagens de Tiger nos modelos Link e Golf Watch, embora algumas lojas já tenham retirado os cartazes com imagem do jogador.
A Electronic Arts, que distribui o Tiger Woods PGA Tour, o videogame de golfe mais famoso do mercado através da EA Sports diz que não mudou sua estratégia e que a próxima linha do jogo está prevista para chegar ao mercado na metade de 2010. A Nike também diz apoiar Tiger e sua decisão de parar de jogar por tempo indeterminado enquanto tenta salvar seu casamento e sua dignidade depois que inúmeros casos de infidelidade conjugal do jogador vieram à tona.
Leia a íntegra do comunicado:
“A Accenture anunciou hoje que não irá continuar o seu contrato de patrocínio com Tiger Woods.
Nos últimos seis anos, Accenture e Tiger Woods mantiveram um acordo comercial de muito sucesso e suas conquistas no campo de golfe foram uma poderosa metáfora para o sucesso da publicidade da Accenture. No entanto, dadas as circunstâncias das duas últimas semanas, e após cuidadosa consideração e análise, a empresa decidiu que ele não é mais o representante adequado para sua publicidade. A Accenture deseja apenas o melhor para Tiger Woods e sua família.
A Accenture vai continuar a alavancar sua estratégia baseada nos conceitos de alto desempenho nos negócios e no posicionamento no mercado. A empresa vai preparar uma nova campanha publicitária imediatamente e se esforçar para lançá-la o mais cedo possível em 2010.”
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
21/05/2025
21/05/2025
20/05/2025
19/05/2025
19/05/2025
17/05/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados