Adilson da Silva: profissional gaúcho completa 45 anos mais competitivo do que nunca

26/01/2017

Melhor brasileiro do ranking mundial volta a pontuar, depois de flertar com vaga para o British Open

 

Adilson: o melhor entre os poucos brasileiros que ainda competem no circuito mundial de golfe

por Ricardo Fonseca

O profissional Adilson da Silva, gaúcho de Santa Cruz do Sul e único representante brasileiro na competição masculina dos Jogos do Rio, completou 45 anos nesta terça-feira, 24 de janeiro, mostrando que continua competitivo no circuito mundial, onde permanece como o brasileiro mais bem colocado. Depois de fechar 2016 pontuando para o ranking mundial de golfe, Adilson voltou a marcar pontos no último domingo, ao empatar em 18º lugar no Singapore Open, torneio válido para o Tour Asiático e para o Tour Japonês.

No apagar das luzes de 2016, Adilson havia sido 14º colocado no UBS Hong Kong Open, válido para o Tour Asiático e Tour Europeu. Quatro semanas depois, Adilson estreou na temporada de 2017 jogando no BMW SA Open, na cidade de Ekurhuleni, na África do Sul, onde passou o corte e terminou em 40º lugar, com 283 (73-69-70-71), posição insuficiente para voltar a pontuar no ranking mundial (apenas os 30 primeiros marcaram pontos).

Top 20 – Na última semana, em Cingapura, Adilson jogou ainda melhor. Somou 280 (71-70-69-70) tacadas, quatro abaixo, e teve chances até de voltar a se classificar para o British Open, terceiro major da temporada. Havia quatro vagas para o torneio, para os não ainda classificados, que terminassem, entre os Top 12. As vagas ficaram para o tailandês Prayad Marksaeng, campeão com 275 (-9) e para três dos quatro vices, empatados com 276 (-8): o também tailandês Phachara Khongwatmai, o sul-africano Jbe Kruger e o coreano Younghan Song.

No período dos últimos dois anos corridos de torneios, que valem para o ranking mundial, Adilson jogou 52 vezes e pontuou em 17, um excelente índice: nove em 2015, sete em 2016 e uma em 2017. Esta semana Adilson não joga, nem no Tour Asiático, nem no Sunshine Tour, o circuito sul-africano.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados