26/01/2016
Brasileiro da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe continua sendo o único classificado para o Rio 2016
Adilson da Silva: brasileiro da equipe YKP/Azeite 1492 é o único classificado por méritos próprios para os Jogos do Rio 2016
por: Ricardo Fonseca
Depois de jogar a passar o corte em dois torneios consecutivos do Tour Europeu, na África do Sul, e de uma semana de descanso, o brasileiro Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, recomeça sua corrida rumo aos Jogos do Rio 2016 enfrentando nada menos do que Jordan Spieth, o número 1 do mundo, no Singapore Open, válido para o Tour Asiático e para o Tour Japonês. O torneio com US$ 1 milhão em prêmios vai ser jogado de quinta a domingo, no Sentosa Golf Club, sede do Tour Asiático.
Spieth, que jogou apenas uma volta não muito boa em Abu Dhabi, onde ficou em quinto no torneio vencido por Rickie Fowler, com Rory McIlroy e Henrik Stenson em terceiro, chegou a Cingapura neste segunda-feira, após oito horas de vôo desde o Oriente Médio e se disse exausto. Nos últimos dois meses, Spieth jogou na Presidents Cup, na China; em Sidney, na Austrália, onde não conseguiu defender seu título no Australian Open; no Hero World Challenge, o torneio de Tiger Woods, nas Bahamas; em Abu Dhabi; e agora na Ásia. Seus próximos torneios serão nos EUA: o Pro-Am de Pebble Beach e o Northern Trust Open, em Los Angeles.
Elite mundial – Mas Adilson vai enfrentar ainda muitos outros jogadores da elite mundial, como Darren Clarke e Y. E. Yang, ganhadores de majors, e mais dois Top 50 do ranking mundial de golfe: o galês Jamie Donaldson e o coreano Byeong Hun Na. Com o patrocínio do SMBC (Sumitomo Mitsui Banking Corporation), o Singapura Open terá ainda em campo os 50 melhores do Tour Japonês, com destaque para o japonês Shingo Katayama e o coreano K.T. Kim que juntos venceram cinco vezes no Japão, em 2015.
Quatro jogadores que já foram nº 1 da Ásia estarão em campo, entre eles o tailandês Thaworn Wiratchant, o local Juvic Pagunsan, o chinês Liang Wen-chong e o indiano Jeev Milkha Singh. Outros vinte ganhadores de torneios no Tour Asiático também foram a Cingapura, incluindo o malásio Danny Chia, o local Mardan Mamat, o taiwanês Lin Wen-tang, o indiano Gaganjeet Bhullar, e o filipino Ângelo Que.
Indiano – Singh, que já foi duas vezes número 1 da Ásia, retorna ao Sentosa Golf Club, onde venceu em 2008 a caminho de sua primeira Ordem do Mérito. O indiano que foi capitão da equipe da Ásia na EurAsia Cup, na última semana, já venceu seis vezes no Tour Asiático, quatro vezes no Tour Europeu e quatro vezes no Tour Japonês, num total de vinte títulos profissionais ao redor do mundo.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
07/07/2025
07/07/2025
06/07/2025
05/07/2025
05/07/2025
04/07/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados